Aquiles Priester: “Coloquei a música brasileira em lugares jamais alcançados por músicos”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O Heavy Metal Online conversou com o baterista Aquiles Priester para falar sobre o último lançamento do Hangar, o disco “Strong than Ever” (2016) e sobre as atualidades de sua carreira. Confira!

Heavy Metal Online – A banda lançou recentemente “Strong than Ever”, novo disco, e marcou a estreia do vocalista Pedro Campos em um full lenght. Fale-nos um pouco sobre o processo de composição deste trabalho. O que, em seu ponto de vista, diferencia esse registro dos antecessores do Hangar?

Aquiles Priester – Me lembro que quando a gente começou a falar que faríamos um disco novo, tínhamos medo da situação atual do cenário no mercado brasileiro e agora que o disco saiu temos certeza disso. O disco ficou incrível e é completamente diferente dos outros discos da banda e isso é uma coisa natural, pois cada disco registra o período e situação que a banda está vivendo. Estamos felizes com o resultado final. É de longe o melhor lançamento da nossa carreira e possivelmente o último, pois o mercado não comporta mais esse tipo de produto.

“O disco ficou incrível e é completamente diferente dos outros…”

Heavy Metal Online – O Hangar tradicionalmente é uma banda que sempre esteve muito perto de seus fãs, com interação intensa nas redes sociais e também nos shows. Inclusive, o clipe de “Just Like Heaven” contou com participação de alguns deles. O quanto essa relação tem sido produtiva ao longo dos anos na trajetória da banda?

Aquiles Priester – Isso é fundamental para a banda, pois se não existissem os fãs a banda não faria mais o menor sentido. Somos muito gratos a todos os fãs que compram os produtos originais e que acompanham a banda nas redes sociais.

Heavy Metal Online – Recentemente o ex-vocalista Nando Fernandes soltou uma nota descontente com uma de suas declarações em entrevista ao programa Heavy Talk (veja aqui). Esses tipos de situações chegam a lhe incomodar, pensando em sua reputação como músico e na história da banda?

Aquiles Priester – Se eu me preocupasse com esse tipo de situação, eu não me manifestaria. É simples, toda história tem dois lados e acho que todos devem escutar os dois lados se tiverem interesse, se isso for importante para eles. Se as bandas parassem suas atividades quando algum integrante saísse por não estar de acordo com a forma de trabalho da banda, o mercado seria ainda menor. No nosso caso, o importante é que os dois lados estão produzindo material novo e estão bem ativos no mercado, certo?

Heavy Metal Online – A banda lançou na Expomusic o seu mais novo DVD, “Hangar Live In Brusque/SC”, um trabalho com produção de alto nível e faixas de toda a trajetória da banda. Quais as expectativas para a repercussão deste trabalho? Fale-nos um pouco sobre sua gravação e produção.

Aquiles Priester – A aceitação do tão esperado DVD elétrico do Hangar foi muito bom na feira da música e continua sendo no que tange suas vendas online pelas lojas Die Hard e Free Note. Infelizmente por uma falha técnica antes de iniciar o show, tivemos que deixar de fora as músicas ‘Dreaming of Black Waves’, ‘Let me know Who I am’ e ‘Some Light to Find my Way’, pois a polícia já estava na área. Mesmo assim o repertório foi muito bom e a história da banda é muito bem contada através desse repertório.

Heavy Metal Online – Outro trabalho recentemente lançado foi “Our Lives, 15 Years Later… Live in Studio!”, um DVD em parceria com o guitarrista Gustavo Carmo. Fale mais sobre esse trabalho, para quem ainda não o conhece.

Aquiles Priester – Eu não vou falar nada! 😉 Quem quiser pode ver o teaser que está no meu canal do youtube que a música fala por nós. Conheci o Gustavo há quinze anos atrás e nunca tínhamos tempo de nos reunir para fazer o material acontecer. Agora deu tudo muito certo e em dois anos lançamos o disco “Our Lives, 13 Years Later…” e o DVD “Our Lives, 15 Years Later… Live in Studio!”

“Coloquei a música brasileira em lugares jamais alcançados por músicos…”

Heavy Metal Online – Você já gravou com grandes nomes do Metal brasileiro e mundial, possui DVD’s e livros com técnicas de bateria e ainda uma biografia registrada. Ainda pretende alcançar outro patamar que, por algum motivo, não conseguiu? O quanto se sente realizado após construir toda essa história?

Aquiles Priester – Acho que isso tudo fará mais sentindo quando as pessoas falarem da história da música no Brasil e lembrarem-se de todas as conquistas que eu trouxe para o país. Coloquei a música brasileira em lugares jamais alcançados por músicos de nenhum outro estilo e ainda assim a provação continua.

Na atualidade, me sinto muito realizado, pois estou em tour pelos EUA com o Tony MacAlpine abrindo a tour “Passion and Warfare 25th Annniversary Tour” do Steve Vai. Para quem já leu minha biografia ou conhece minha história, sabe que o disco “Maximum Secutiry” do Tony MacAlpine mudou a minha vida. E todas as noites, sinto essa felicidade de ter realizado meu maior sonho musical que era tocar com o Tony MacAlpine.

Heavy Metal Online – Você tem acompanhado a atualidade do Metal brasileiro, suas novas bandas e lançamentos? O que tem notado de evolução em nosso cenário?

Aquiles Priester – Infelizmente o cenário vai de mal a pior, e a culpa é toda nossa, pois nós não valorizamos a cultura do nosso País.

Heavy Metal Online – Para fechar, deixe um recado para nossos leitores e fale-nos de seus projetos para 2017. Obrigado!

Aquiles Priester – Obrigado pela entrevista e por continuarem acreditando no Heavy Metal. Espero poder tocar ao vivo no Brasil com o Hangar e com o Gustavo em breve.


Assista ao clipe de ‘Reality is a Prison’, faixa do último disco:


Assista ao Making Of do DVD ‘Aquiles Priester and Gustavo Carmo – Our Lives, 15 Years Later… Live in Studio!’:

Site oficial Aquiles Priester: http://www.aquilespriester.com/

Foto de destaque: Fábio Augusto

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top