Age Of Artemis – The Waking Hour

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

O Age of Artemis surgiu em 2009 em Brasília-DF e desde então produz um Melodic Power/Heavy Metal com competência e técnica que os proporcionou estarem entre as melhores bandas do gênero no Brasil. As músicas são sempre bem produzidas, com letras inteligentes e sonoridade bem emotiva. Para tal, teve que se reunir um time de peso constituído por renomados e experientes músicos como: Alírio Netto (voz), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria).

Em “The Waking Hour”, segundo álbum de estúdio e sucessor do debut “Overcoming Limits” que foi produzido pelo Edu Falashi do Angra, desta vez , foi produzido, por Brendan Duffey e Adriano Daga no ‘Norcal Studios’, em São Paulo (SP) e teve seu lançamento no Japão (King Records), Europa (Power Prog) e no Brasil. Sua belíssima arte foi criada pelo artista colombiano Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rage, Jorn, Axel Rudi Pell, Rhapsody Of Fire, Blaze e outros).

É possível relacionar a sonoridade da banda a outras já consagradas como Angra, Shaman e Almah, fazendo tendo lá e cá pontos semelhantes, mas cada qual com suas particularidades. Em “The Waking Hour” é apresentando mais Metal Melódico com pitadas de Progressivo, além de uma evolução e amadurecimento desde seu primeiro CD. O vocal do Alírio Netto está impecável e soa com muita naturalidade durante as faixas, como esperado dele, já que podemos o situar como um dos melhores vocalistas melódicos do país.

O play logo inicia-se com excelentes músicas como “Under The Sun”, “ Broken Bridges” e “The Waking Hour” que são capazes de mostrar o trabalho da banda de forma excepcional, além de cativar o ouvinte a escutar o CD inteiro sem pausas. Outros destaques vão para “Childhood”, “New Revolution” e “Winding Road” que é uma música mais calma que tem uma influência de mais firme de progressivo e finaliza de forma melancólica o álbum. Quem segue essa veia mais melódica irá com certeza se agradar com o Age of Artemis.

Age Of Artemis – The Waking Hour

Penance
Under the Sun
Broken Bridges
The Waking Hour
Hunger and Shame
Melted in Charisma
Childhood
Your Smile
Exile
New Revolution
Winding Road

Assista o clipe de ‘Hunger and Shame’:

https://www.youtube.com/watch?v=EFuYugWWJbI

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top