Por que o Metallica é tão grande? Assista teaser de documentário!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O produtor e diretor Clinger Carlos, responsável pelo canal Heavy Metal On Line, surpreendeu mais uma vez com a notícia do lançamento do mais novo documentário do seu canal. Desta vez ele não vai abordar temas ligados a música underground, como de costume e sim falar dos gigantes do Metallica.

Em conversa com nosso site Clinger relatou: “Não é um documentário que vai contar a história do Metallica, como temos muitos nas redes sociais. Iremos tentar entender o porquê eles se tornaram tão grandes e bandas da mesma geração e tão boas quanto não chegaram onde o Metallica chegou.”

Os depoimentos foram coletados ao redor do mundo, aproveitando sua viagem para festivais na europa, onde Clinger teve oportunidades de visitar pessoas ilustres do mundo da música e do jornalismo, como foi o caso de Antônio Celso Barbieri, que mora em Londres, o guitarrista Brian Tatler, do Diamond Head, Ideraldo Maia, escritor e pesquisador sobre Heavy Metal, Dewindson que trabalhou na revista Rock Brigade, Walcir Chalas, proprietário da Woodstock Discos de São Paulo, Jairo Guedz e Alexandre Mello, do Metallica Cover Brazil, Lucas Gurgel, vocalista e guitarrista da banda Clamus, dentre outros que ainda serão gravados até seu lançamento, que está previsto para o meio do ano.

Em nossa conversa Clinger fala o motivo da escolheu deste tema: “O Metallica nunca foi minha banda preferida, não está nem no meu top 10. Mas eles me chamam muito a atenção por causa de suas estratégias. Sempre achei a rivalidade com o Megadeth uma puta jogada comercial.

A morte do Cliff também sempre foi usada por eles como fonte de comoção e marketing, além claro do produto que eles fazem, além da música, as pirotecnias, dentre outras coisas muito bem projetadas. De fato é um documentário que não fala exatamente de música e sim de negócios, pois muitas vezes queremos enxergar tudo como música, mas 99% do tempo eles pensam em negócios.”

A forma de lançamento ainda não foi definida, segundo Clinger, o documentário pode ser lançado em seu canal (https://www.youtube.com/heavymetalonline), mas disse também que gostaria muito de lançá-lo em alguma sala de cinema, mas nada ainda foi planejado.

Para finalizar nosso bate papo, o produtor disse que está preparado, mais uma vez, para tocar nestes assuntos, que dividem opiniões dentro do mundo do heavy metal:

“Sempre toquei em assuntos não explorados e este será mais um. Mas agora estou fazendo um conteúdo para público de uma banda mainstream, que muitas vezes se acham donos da banda e da história. Mas nunca tive medo de expor aquilo que está dentro da minha cabeça, faço tudo sozinho, não tenho apoio de grande mídia, sempre vivi no underground e me divirto muito com as críticas e menosprezos que recebo dentro do cenário”

O canal do Heavy Metal On Line neste ano de 2017 está produzindo mais dois documentários sendo um abordando bandas brasileiras de Metal que falam de histórias do Brasil e outro que irá contar a história de uma das bandas de death Metal mais importantes de país: O HeadhunterDC.

Assista o teaser do documentário:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top