Atlantis: “O foco agora é terminarmos as músicas do nosso primeiro álbum”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Eles são influenciados pelas bandas do movimento N.W.O.B.H.M e em março de 2015, lançaram seu primeiro EP, nomeado de “Summoning the Witch”. O trio catarinense pretende gravar seu primeiro full lenght ainda em 2018. O Heavy Metal Online conversou com Tino Barth, guitarra e vocal do Atlantis. Acompanhe!

Heavy Metal Online – Olá, primeiramente muito obrigado por estar concedendo esta entrevista. Conte-nos, como o ATLANTIS iniciou seus trabalhos?

Tino Barth – Olá, nós que agradecemos a oportunidade!!! Bem, começamos no final de 2013 tocando apenas alguns covers de Angel Witch, Harppia e afins… Com o tempo começamos a criar nossas primeiras composições muito influenciados pelas bandas da NWOBHM e em 2014 começamos a gravar o nosso primeiro EP “Summoning the Witch”, que foi lançado apenas em 2015. Logo em seguida houveram algumas mudanças na formação e em 2016 foi lançado o segundo EP “Hotter Than a Burning Church” que foi um grande passo para a banda, pois evoluímos muito em relação ao anterior.

Heavy Metal Online – Fale um pouco sobre a atual formação da banda. É possível dizer que este é o melhor momento do grupo desde seu início?

Tino Barth – Atualmente a banda é formada por mim (Tino Barth) na guitarra e vocal, Bruno Eggert na bateria e Fellipe França no baixo. E podemos afirmar que esta formação é a mais entrosada desde o começo da banda pois nós três somos amigos de longa data e tocamos juntos na garagem (risos) há um bom tempo… E nessa formação estamos a todo vapor compondo músicas novas que farão parte do nosso próximo lançamento.

Heavy Metal Online – Fale um pouco sobre o atual trabalho “Lost In Time”? Quando chega ao público a versão física?

Tino Barth – O “Lost in Time” está praticamente pronto, estamos dependendo apenas dos correios agora (risos). Será lançado pela Cianeto Distro em parceria com a Sangue Frio Records.

Heavy Metal Online – E para a divulgação do mesmo, o ATLANTIS pretende trabalhar em algo para impulsionar este trabalho? Um videoclipe, quem sabe?

Tino Barth – Ainda não pensamos em produzir um videoclipe, creio que vamos deixar para depois de lançarmos o nosso full lenght, no momento estamos apenas pensando em lançar o EP físico com alguns brindes, como adesivos e um pôster e quem sabe logo logo uma camisa nova com a estampa do single.

Heavy Metal Online – Como funciona a parte de composição, tanto lírica quanto instrumental? Todos trabalham juntos, ou apenas um compõe e apresenta a ideia aos demais integrantes?

Tino Barth – Até o segundo EP eu compus tanto os instrumentais e a parte lírica, mas isso mudou na atual formação, tanto que a letra de “Lost in Time” foi composta pelo Bruno em cima de um instrumental que eu compus. Atualmente temos letras e instrumentais variados, feitos por cada membro da banda. Está tudo fluindo muito bem.

Heavy Metal Online – Quais os principais temas abordados pelo ATLANTIS?

Tino Barth – Geralmente tentamos contar uma história através das músicas, mas abordamos vários temas, como ocultismo, mitologia, lendas, filmes e livros. Não nos prendemos a um tema específico.

Heavy Metal Online – E as influências? Todos os integrantes possuem influências parecidas?

Tino Barth – Somos muito influenciados por bandas como Angel Witch, Iron Maiden, Diamond Head, essa galera da New Wave do Heavy Metal. Mas também curtimos demais as novas bandas que estão resgatando o som antigo como Skull Fist, Cauldron, Enforcer e etc.

“Abordamos vários temas, como ocultismo, mitologia, lendas, filmes e livros”

 

Heavy Metal Online – A cena catarinense é muito forte, ainda mais no cenário do Heavy/Speed Metal. Cite algumas bandas catarinenses que vocês mais tem curtido atualmente?

Tino Barth – Nos inspiramos muito nos nossos camaradas do Battalion, tanto como banda como pessoas, eles são um exemplo para nós! Ainda da cena catarinense curtimos demais o som dos caras da Soulthern que mandam brasa. Não vemos a hora de dividirmos palco com eles.

Heavy Metal Online – A banda sonha com turnê europeia? Se sim, este sonho está perto de se realizar?

Tino Barth – Com certeza é um dos nossos maiores sonhos… Mas vamos ver o que o futuro nos aguarda, o foco agora é em terminarmos as músicas do nosso primeiro álbum e gravar o quanto antes.

Heavy Metal Online – Fale um pouco sobre os projetos futuros do ATLANTIS, vem novo álbum por aí?

Tino Barth – Estamos terminando novas composições e já temos cerca de 6 músicas prontas para gravarmos. Pretendemos começar as gravações antes da metade do ano e quem sabe lançarmos o álbum antes do fim de 2018.

Heavy Metal Online – Deixamos este espaço para as considerações finais. Muito obrigado novamente.

Tino Barth – Mais uma vez agradecemos a oportunidade da entrevista e queremos agradecer também a todos que tem nos apoiado, seja indo aos shows, comprando material ou ajudando a divulgar nosso som por aí… E aguardem porque o nosso primeiro álbum vem aí e vai ser o mais puro Heavy Metal tradicional!

 

 

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top