KNOTFEST Brasil 2022: está chegando a hora

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Elenco histórico vai reunir Judas Priest, Pantera, Bring Me The Horizon, Sepultura, Trivium, Mr Bungle, Motionless in White, além do Slipknot, para a primeira edição brasileira de um dos maiores festivais de rock e metal no mundo

Festival acontece no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e o lineup conta também com Vended, Project46, Oitão e Jimmy & Rats!

Um dos maiores festivais de hard rock e metal no mundo, que celebra um estilo de vida e a cultura do rock e do metal, o KNOTFEST chega ao Brasil pela primeira vez em 2022 com um line-up mais que especial. Além do headliner do festival, SLIPKNOT, onze outras bandas estão confirmadas para se apresentar no Sambódromo do Anhembi, em 18 de dezembro do próximo ano, dividindo-se em dois grandes palcos e 12 horas de festival.

Uma das principais atrações do evento são os britânicos do Judas Priest, considerado um dos precursores do heavy metal moderno e um dos grupos mais influentes na história do gênero, que estarão comemorando com os fãs brasileiros uma história de 50 anos da banda, interrompida por causa da pandemia, e retomam agora em grande estilo, conforme atesta o vocalista Rob Halford: “Defendendo a fé do heavy metal por cinquenta anos, o Priest está de volta!”

Outra atração confirmada é uma reunião histórica: o Pantera, uma das bandas de maior sucesso no metal durante os anos 90, com músicas incrivelmente marcantes e donos de uma originalidade sem precedentes, está sendo reunida por Phil Anselmo e Rex Brown para uma turnê mundial em 2023 que irá celebrar os 20 anos da última apresentação da banda. O público presente ao KNOTFEST vai poder conferir esse reencontro em primeira mão.

O Bring Me the Horizon, banda inglesa cuja importância cresce vertiginosamente a cada ano, já figura entre as mais importantes do gênero no mundo, e que leva o público à loucura em suas apresentações, sempre considerada uma das melhores atrações em todos os festivais mundiais dos quais participa, estará no KNOTFEST para mostrar seu som eclético, que mistura o rock pesado a ritmos como o pop, o eletrônico e o hip-hop. Além disso, a multiplatinada Sepultura, a mais famosa, consagrada e internacional banda do gênero no país, que lançou disco novo em plena pandemia, Quadra, também estará trazendo novidades para os palcos do evento, mostrando a força do metal brasileiro.

Uma novidade será o Mr Bungle, projeto de rock experimental de Mike Patton, celebrado vocalista do Faith No More, que está de volta para se apresentar no festival após quase duas décadas de hiato. E não para por aí: o quarteto americano Trivium, considerado por muitos como o sucessor do Metallica, e o metalcore dos norte-americanos do Motionless in White também irão movimentar o público. Unindo-se ao lineup internacional, uma das principais bandas brasileiras do gênero atualmente: a paulista Project46.

Para completar o elenco, representando a nova geração do metal, outra grande novidade desta edição vai ser a banda Vended, formada pelos filhos de Clown e de Corey Taylor, que já mostrou em sua estreia lotada nos EUA em março de 2020 que talento vem de berço, além de duas bandas da cena nacional: o Oitão e Jimmy & Rats.!

Ingressos para o festival já estão à venda em Eventim.com.br. Além da meia-entrada legal, o festival tem também um ingresso social* (*sujeito à disponibilidade) – com parte do valor do ingresso destinado à instituição beneficente Friendship Circle, que oferece às crianças e adolescentes com deficiência a oportunidade de inclusão social. Mais informações podem ser encontradas em SERVIÇO abaixo e também no site da Eventim.

Também foram disponibilizados para venda pacotes de experiências VIP*, com acessos a áreas premium e também a merchandising exclusivo. Mais informações sobre esses pacotes estão disponíveis no site da Eventim (*sujeitos à disponibilidade).

A edição brasileira do KNOTFEST é patrocinada pela AME e é a realização de uma parceria entre 30 Entertainment e 5B Artists+Media.

Clientes AME contarão com descontos exclusivos no consumo de alimentos e bebidas dentro do evento, além de melhores preços nos itens de merchandising dentro da loja oficial no local.

KNOTFEST
Mais que um grande festival, o KNOTFEST é um acontecimento, um evento que celebra um estilo de vida e a cultura do rock e do metal. A música é o pulso do KNOTFEST, uma reunião das maiores e mais pesadas bandas do mundo, um fenômeno criado pela banda de metal multiplatinada Slipknot.

Lançado em 2012, o festival se estabeleceu nos Estados Unidos e se expandiu para todo o mundo, com edições no Japão, México, Colômbia e França. Agora, o festival chegará pela primeira vez ao Brasil, com a estreia do KNOTFEST no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2022.

A primeira edição brasileira do festival contará com 12 horas de música, dois grandes palcos, o KNOTFEST Museum, área de food truck, área de barbecue com churrasco sendo feito na hora, Loja de Merchandising e uma Arena Radical cheia de surpresas para todos!

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top