Casagrande & Hanysz retornam ao Blue Note destacam repertório com músicas inéditas, covers e participações especiais

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo
Texto: Guilherme Góes

Fotos: Tamires Lopes

Após encantar o público com excelentes composições instrumentais durante a abertura do show da banda estadunidense de math rock Animal As Leaders, o duo Casagrande & Hanysz retornou à cidade de São Paulo para a apresentação de um set completo. Na última quarta-feira (01), os rapazes deram o pontapé inicial na agenda do clube Blue Note para o mês de fevereiro. Coincidentemente, a filial paulistana da emblemática casa de jazz nova-iorquina também abrigou a primeira gig ao vivo do grupo, em fevereiro de 2022.
Depois do encerramento de um show cover com a banda da casa, que destacou releituras de alguns dos principais clássicos da disco music setentista, os headbangers começaram a dominar o espaço. Ao ouvir conversas aleatórias dos fãs presentes na plateia, foi possível constatar que muitos visitantes conheceram o novo projeto do baterista do Sepultura durante o evento com o AAS, já que a apresentação da dupla com o conjunto norte americano era “pauta de conversa” entre amigos que ocupavam as mesas do salão principal da casa de espetáculos.
Por volta das 22h40, a dupla subiu ao palco e iniciou o show com “Tentative, faixa marcada por uma incrível fusão de riffs compactos, blasts beats e frequentes viradas simultâneas em dois pratos címbalos. Na sequência, veio “Hope Refugee”, onde Hanysz exibiu um solo de guitarra extremamente complexo, que acabou encaixando perfeitamente os efeitos de pedais duplos comandados por Eloy
Depois da dobradinha, Eloy anunciou que a banda iria apresentar uma música inédita, ainda sem título. Após o guitarrista Hanysz trocar seu instrumento usual por uma guitarra com 7 cordas, o duo destacou em primeira mão a obra exclusiva, que combina stomp agressivos em pratos China com riffs “cavalgados”. No segundo bloco do evento, também vieram covers das músicas “Smooth Criminal” (Michael Jackson), “Telephone” (Lady Gaga), além de uma homenagem improvisada ao Metallica com “Master Of Puppets”, que contou com a participação do popular youtuber Lucas Inutilismo. Além das homenagens, Do Not Belong” “Now Here”, músicas do primeiro EP do grupo, também marcaram presença nesta parte do repertório.
Para o fechamento da apresentação, os meninos anunciaram mais faixa inédita, intitulada “Fransktein“. No entanto, falhas no computador de Hanysz impediram a reprodução do single. Dessa forma, Eloy Casagrande resolveu improvisar um solo de bateria, assim encerrando a noite com chave de ouro.
Apesar da forte influência de estilos extremos, como djent e math rock, a performance da dupla Casagrande & Hanysz combinou bem com o ambiente da Blue Note SP, que geralmente abriga shows covers e apresentações de artistas pop e grupos de jazz blues. Não seria má ideia dos administradores do clube convidá-los com mais frequência.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top