KISS se despede de BH em terceira passagem pela cidade

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

O show, que faz parte da turnê de despedida “End of the Road World Tour”, será realizado no estádio Mineirão.

 

Quando se fala em música pesada no Brasil é impossível não colocar Belo Horizonte no centro do debate. Cidade celeiro de inúmeras bandas históricas – e até determinantes – para o desenvolvimento do metal brasileiro, entre elas o maior expoente do país do estilo, o Sepultura.

Muitos fatores contribuíram para o crescimento deste movimento na cidade, e um dos acontecimentos unânimes, citado pela maioria daqueles que compuseram a cena inicial de BH, foi a passagem do KISS em 1983, no estádio do Mineirão. Um dos últimos shows da era das máscaras (que foram temporariamente abandonadas pela banda, mas voltaram no fim dos anos 90), a primeira passagem do KISS pelo Brasil apresentou o rock pesado para toda uma geração. Encontrou terreno fértil em Belo Horizonte, que já dava seus primeiros passos no heavy metal, com bandas seminais pipocando por toda a cidade. O icônico show teve trechos televisionados e contou, inclusive, com uma performance de Paul Stanley vestindo uma camisa do Atlético Mineiro.

32 anos depois, em 2015 e já durante a extensa tour de despedida, o KISS voltou à capital mineira numa passagem marcada pelo reencontro de gerações e com setlist que englobou toda a carreira de 4 décadas da banda.

Não é a primeira ocasião em que o KISS anuncia uma tour de despedida dos palcos. No entanto, a banda tem sustentado firmemente que, dessa vez, trata-se realmente da última tour mundial. Agendada para 20 de abril, a próxima passagem do KISS em BH promete revisitar a vasta carreira da banda, que esse ano completa 50 anos de atividade, mais de 20 álbuns lançados, enormes turnês que cortaram o globo e uma legião de fãs de todas as idades. O simbolismo da relação histórica do KISS com BH se reforça nessa próxima passagem, já que o Sepultura será a banda de abertura da ocasião.

Hoje composta por Gene Simmons e Paul Stanley (remanescentes da formação clássica), Eric Singer e Tommy Thayer, certamente apresentará um setlist comemorativo com clássicos como “Detroit Rock City”, “God of Thunder”, “Love Gun” e “Tears are Falling”.

Serviço:
KISS EM BH
Data: 20 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Mineirão
Classificação: 18 anos
Vendas: https://uhuu.com/evento/mg/belo-horizonte/kiss-end-of-the-world-tour-11131

 

SOBRE A MERCURY CONCERTS

A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais na América Latina e também pela idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses mais de 20 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, Kaiser Music e São Paulo Trip. Além disso, a Mercury também realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Iron Maiden, Kiss, Yes, Black Sabbath, Guns N’ Roses e Aerosmith.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. Para mais informações, acesse o site da Opus e confira.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top