Produtora BRAVO METAL faz balanço do ano e inicia 2024 com shows do APOCALYPTICA e divulga a entrada do RAGE IN MY EYES no cast do SUMMER BREEZE BRASIL

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Créditos da foto: Laura Barros

A produtora gaúcha BRAVO METAL encerra o ano com um balanço de sua produtividade em 2023, destacando também seus apoios a outros eventos em parceria com a produtora Abstratti. As produções próprias tiveram início em abril, que ficou marcado pelo show do Casagrande & Hanysz, evento que trouxe pela primeira vez ao território gaúcho este projeto virtuoso do baterista ELOY CASAGRANDE, do Sepultura e o show de estreia do Atomic Elephant. Em julho foi a vez de o Bar Opinião receber o “Nova Geração Bravo Metal Fest”, onde reuniu as bandas Psycho Decadence, OCARADOMETAL, Eskröta, Rage In My Eyes e Project46, numa noite que celebrou a nova geração do Metal brasileiro. Por fim, em novembro a BRAVO METAL trabalhou em dose dupla: no dia 10 desbravou um novo território com o Positive Fest e dois dias depois agraciou os fãs de bateria e Charlie Brown Jr. com o show do projeto Bateras CBJR, com a presença de Pinguim e Graveto, bateristas da banda de Santos.

 

Como parceria da Abstratti, a BRAVO METAL esteve presente como apoio em dois shows com as clássicas bandas L7 e Black Flag, realizados em outubro em Porto Alegre e Florianópolis.  E a ocasião foi a mais especial possível, pois, a banda liderada pelo guitarrista Greg Ginn (único membro da formação original do Black Flag) tocou seu segundo álbum “My War” na íntegra em ambos os shows. Já o carismático L7, formado apenas por mulheres e ícones de uma geração, tocaram seus clássicos da década de 1990 intercalados com músicas mais recentes. Para a BRAVO METAL, foi uma oportunidade única: “Nestes quase dois anos de produtora pudemos presenciar shows incríveis de bandas nacionais e internacionais, e ter os nomes do Black Flag e L7 no nosso rol de envolvimento, certamente merece um destaque especial, sobretudo pela confiança que a Abstratti vem depositando em nós”.

 

Ainda em território gaúcho, a BRAVO METAL apoiou o primeiro show do power trio Atomic Elephant com a nova formação, que adicionou o baixista Benhur Lima ao line-up. O show foi realizado no dia 11 de agosto no Gravador Pub, em Porto Alegre. No mês seguinte, no dia 15 de setembro, foi realizada a primeira edição do WolfFest, organizado pela banda Wolftrucker com o apoio da BRAVO METAL. Na ocasião, o Wolftrucker lançou seu novo single, intitulado “Thunderbolt”. O festival, também realizado no Gravador Pub, contou ainda com os parceiros do Tokyo Drive e do Madame Chaos.

 

Continuando a parceria com a Abstratti, dentre as atividades para 2024 estão os apoios aos shows do Apocalyptica em Porto Alegre e Curitiba, que serão realizados no mês de janeiro. O show da capital gaúcha será realizado em 16 de janeiro e no dia seguinte na capital paranaense. Ambos os eventos são organizados pela Abstratti, contando com o apoio da BRAVO METAL.

 

Outro evento de peso em que a BRAVO METAL estará envolvida no próximo ano como parceira será o Summer Breeze Brasil, que contará com a participação da banda porto-alegrense Rage In My Eyes (foto) no cast do evento, cujo show está marcado para o dia 27 de abril, no mesmo dia que Hammerfall, Angra, Gamma Ray, Dark Tranquility e Epica. O Rage In My Eyes faz parte do cast fixo da produtora, e no momento divulga seu DVD ao vivo “And Then Came the Theater”, gravado ao vivo no dia 24 de janeiro de 2022, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Conhecidos pelo seu Milonga Metal, onde inserem elementos de milonga em seu portentoso Heavy/Power Metal, o grupo gaúcho também prepara o sucessor do EP “Spiral”, lançado em 2021, já contando com o novo guitarrista, Daniel Cardozo (Inner Caligula). O festival terá a duração de três dias, tendo início na sexta, dia 26 de abril e finalizando no domingo, dia 28. Serão mais de cinquenta bandas, incluindo a apresentação aguardadíssima do Mercyful Fate.

A BRAVO METAL também planeja para 2024 novas produções próprias, como o evento comemorativo de dois anos da produtora, que será realizado em maio, além da adição de novas bandas em seu cast, prometendo um novo ano repleto de grandes shows e muita diversão pelos palcos. 

 

Contatos Bravo Metal Mgmt:

Instagram: https://www.instagram.com/bravometalmgmt

E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Fonte: Wargods Press

 

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top