EXHORDER lança segundo single ‘Forever and Beyond Despair’ e faz show em São Paulo neste fim de semana

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Crédito da foto: Erik Hernandez

Defectum Omnium será lançado no dia 8 de março

Os pioneiros do thrash e do groove de NOLA (Nova Orleans), EXHORDER , lançarão seu antecipado quarto álbum de estúdio, Defectum Omnium, no dia 8 de março pela Nuclear Blast Records . Nesta sexta (09/02), a banda revelou o segundo single do álbum, “Forever and Beyond Despair” ; uma faixa violenta de thrash metal intensa com riffs massivos e solos fulminantes. Sabe, aquilo pelo qual o EXHORDER é conhecido!

 

 Comentando sobre a nova música, o vocalista/guitarrista Kyle Thomas disse:

 “Nosso segundo single ‘Forever and Beyond Despair’ abraça muitos dos ingredientes do punk rock com os quais crescemos. O Exhorder começou na cena punk rock de Nova Orleans, então fez todo sentido voltar a essa parte de nossas raízes. Com agressividade angustiada e temas sarcásticos, esta música é definitivamente um dedo do meio para as hipocrisias da sociedade atual.”

 

 O mais recente e grandioso trabalho do EXHORDER conta com 12 faixas arrasadoras e uma arte de capa sinistra feita pelo visionário e já conhecido Travis Smith (Katatonia, Opeth), acompanhando o aclamado lançamento de 2019 da banda, Mourn The Southern Skies . O novo single sucede ao recente lançamento da banda, “Year of the Goat”.

Tracklist Defectum Omnium:

1. Wrath of Prophecies

2. Under the Gaslight

3. Forever and Beyond Despair

4. The Tale of Unsound Minds

5. Divide and Conquer

6. Year of the Goat

7. Taken by Flames

8. Defectum Omnium / Stolen Hope

9. Three Stages of Truth / Lacing the Well

10. Sedition

11. Desensitized

12. Your Six

 

Pré-venda/Pré-salve para Defectum Omnium :

https://exhorder.bfan.link/defectum-omnium

 

 Ouça ‘Forever and Beyond Despair’ :

https://exhorder.bfan.link/forever-and-beyond-despair 

 

“YEAR OF THE GOAT” MUSIC VIDEO:

Antes de lançar o novo álbum Defectum Omnium em Abril, EXHORDER faz uma turnê na América do Sul junto com a banda emprestada de thrash metal americana VIO-LENCE . O Brasil será contemplado com um show desta turnê que acontecerá no KOOL METAL FEST em São Paulo, no dia 11 de Fevereiro que terá também a apresentação da banda emprestada de metal extremo paulista RATOS DE PORÂO .

SERVIÇO – São Paulo

 Festival Kool Metal 2024

 Bandas: Vio-lence + Exhorder + Ratos de Porão + Damn Youth + Escalpo + Cerberus Attack + Santa Muerte

 Data: 11 de fevereiro de 2024

 Horário: 14 horas

 Local: Clube Carioca

 Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros/São Paulo

 Classificação etária: 16 anos

 Pista: R$ 150,00 (primeiro lote ingresso meia/promocional – por meio de um quilo de alimento

 Camarotes: R$ 200,00 (primeiro lote, meia/promocional – por meio de um quilo de alimento)

 

 Ponto de venda sem taxa

 Loja 255 (galeria do rock), na Rua 24 de maio, 62, primeiro andar – sala 255.

 

 Produção: Agência Sobcontrole, Loja 255 e Cospe Fogo

 

Sobre EXORDER :

Formada em 1986, a jornada do EXHORDER tem sido emocionante e tumultuada. Após uma ausência de 27 anos desde seu último álbum lançado pela Roadrunner Records em 1992, a banda voltou ao cenário com um álbum considerado por muitos como um concorrente na categoria ‘melhor álbum de retorno’. O grupo lançou “Mourn the Southern Skies” em outubro de 2019 através da Nuclear Blast Records . Com uma trama cinematográfica que inclui mudanças na formação e até uma pandemia, o EXHORDER escapou mais uma vez de um caminho pantanoso para preparar outro golpe em sua discografia. A banda apresenta, novamente pela Nuclear Blast Records , seu quarto álbum de estúdio, “Defectum Omnium” , frase em latim para ‘a falha de todos’. O vocalista Kyle Thomas explica que o título do álbum representa o estado atual do mundo. “O mundo é um lixão em chamas e todos somos cúmplices. As pessoas passam o dia falando sobre ‘os vírus nos matam, bla bla bla’, quando na verdade NÓS somos esse vírus para a Terra. A Mãe Natureza está simplesmente se sacudindo para se livrar de nós, e seus ‘vírus’ são os anticorpos nos combatendo. A terra sobreviverá, e nós nos juntaremos aos dinossauros, mamutes lanudos e tigres-dentes-de-sabre como parte de sua história, muito em breve.”

 

 Produzido pela própria banda e mixado por Jens Bogren , “Defectum Omnium” coloca um pé de volta às raízes da banda. Tudo isso avançou favoravelmente em direção à presença do Thrash e do Punk neste álbum, até mais do que em seu antecessor, “Mourn the Southern Skies” . Faixas como ‘Wrath of Prophecies’ , ‘Forever and Beyond Despair’ e ‘Sedition’ são o que o EXHORDER tenta mostrar quando se trata de voltar às origens. O Doom Metal também está presente, como sempre. ‘The Tale of Unsound Minds ‘ e o cativante ‘Defectum Omnium/Stolen Hope’ vão atingir implacavelmente as almas dos ouvintes. O EXHORDER sempre foi conhecido por um groove requintado desde o primeiro dia, e nesse estilo, temas como ‘Year of The Goat’, ‘Under The Gaslight’ e ‘Three Stages of Truth/Lacing The Well’ são inegáveis.

 

Um aspecto notável de “Defectum Omnium” é que está muito mais próximo de uma jornada do que de uma seleção de músicas em piloto automático. Com altos e baixos semelhantes a uma-russa, aqueles que a montanha ouviram o descreveram como “… tem um pouco de tudo, para todos”. Assim como o EXHORDER sempre foi difícil de classificar dentro de um gênero, este álbum é carregado de ritmos pesados, agressão, velocidade e veneno. Também possui uma presença de mistério, melodia e harmonia, movendo-se entre a escuridão e a luz. Com temas que vão desde sobreviver à opressão até a revolução, e uma esperança frágil que pega todos de surpresa através da loucura musical da banda e sua música frenética. Com muitos planos para turnês promovendo este álbum, o EXHORDER está caminhando para alcançar o potencial que sempre parece estar fora de seu alcance.

 

 Siga EXORDER :

 

Fonte: Nuclear Blast

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top