ALCEST anuncia novo álbum Les Chants De L’Aurore e lança single ‘L’Envol’

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Crédito Foto: Andy Julia

Este verão testemunhará o lançamento de uma joia há muito aguardada. Nesta sexta (23/02), a banda francesa de shoegaze ALCEST anuncia o lançamento de seu sétimo álbum Les Chants De L’Aurore para o dia 21 de junho.

 

Neige comentou:

“‘L’Envol’ é um retorno musical à atmosfera dos primeiros álbuns do Alcest. Escrevi esta música após uma viagem inspiradora à Córsega, onde conheci pessoas incríveis e estive cercado por algumas das paisagens mais únicas que já vi. Trata-se de escapar da realidade terrena para se juntar a um bando de pássaros míticos voando através dos limites conhecidos de nosso mundo. A música é acompanhada por um videoclipe criado pelo talentoso artista francês Yoann Lossel, que também desenhou a capa do álbum. Para este primeiro lançamento do single, queríamos que a música, as letras e os visuais fossem o mais coerentes e imersivos possível. Todas as faixas em Les Chants de l’Aurore são muito diferentes umas das outras, mas achamos que esta seria uma ótima introdução à atmosfera geral e aos temas do álbum.”

 

A pré-venda começará em breve. Para celebrar o anúncio, a banda compartilha uma nova música, ‘L’Envol’, junto com um videoclipe impressionante que você pode assistir aqui. O videoclipe de ‘L’Envol’, bem como a arte para Les Chants De L’Aurore, foi criado por Yoann Losel.

 

Ouça a música aqui: https://alcest.bfan.link/lenvol

 

Assista ao vídeoclipe aqui:

Para o principal compositor e frontman Neige, o ALCEST sempre foi um portal para o outro mundo, um meio de explorar sua espiritualidade. Um duo elemental, completado pelo baterista de longa data e confidente criativo Winterhalter, o ALCEST parece mergulhar os pés em uma multiplicidade de gêneros musicais sem nunca realmente se encaixar. “No cenário do metal, o ALCEST é uma banda estranha, no cenário indie/post-rock, o ALCEST é uma banda estranha; nós nunca nos encaixamos realmente,” reflete Neige. “É assim que me sinto na vida, sempre um estranho; Não é um problema, é apenas como as coisas são.”

 

ALCEST é:

Neige | vocais, guitarras, baixo, sintetizadores

Winterhalter | bateria

 

Fonte: Nuclear Blast

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top