Living The Dream – The Hits Tour 2024: confira como foi a passagem de Tarja Turunen por São Paulo e o dueto com Marko Hietala

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Texto e Fotos: Tamira Ferreira

O grande encontro entre dois ex-membros do Nightwish aconteceu no Tokio Marine Hall, teve a banda brasileira

Allen Key como abertura e seu acústico de Marko

Na  sexta-feira (08) São Paulo teve um encontro mais do que especial para os fãs da banda finlandesa Nightwish.

 

Dois ex-membros, Tarja Turunen e Marko Hietala, se encontraram no palco do Tokio Marine Hall 20 anos depois de se apresentarem juntos no Brasil pela última vez.

 

O Heavy Metal On Line esteve presente e vamos te contar como foi.

 

A casa de shows estava programada para abrir às 19h, já por volta das 20h teríamos a banda brasileira Allen Key para agitar a noite. Com a chuva intensa daquele dia, foi muito difícil chegar no Tokio Marine Hall e acabamos perdendo o show de abertura.

 

Chegamos por volta das 21h e encontramos a casa cheia de fãs animados e ansiosos para esse encontro de lendas do heavy metal melódico.

 

O primeiro a se apresentar foi Marko Hietala que está desde o ano passado fazendo shows em um formato acústico com o guitarrista Tuomas Wäinölä. Os dois entraram silenciosamente no palco e se sentaram nas cadeiras que foram colocadas para eles. Logo o público se juntou ao palco e começou a gritar pelo nome de Marko. Esse que demonstrava o tempo todo a alegria e gratidão por estar ali.

 
 

Eles começaram a apresentação com Stones, canção da carreira solo de Marko, e já engataram Crazy Train de Ozzy Osbourne que fez todo mundo cantar a plenos pulmões esse clássico do heavy metal.  Marko o tempo todo incentivava as pessoas a cantarem junto e a gritar entre as canções. Mesmo sendo um show que eles estavam sentados, tocando violão, algo que não se pode negar em Marko Hietala é sua presença de rockstar e a intensidade que ele tem de animar um público e contagiar a todos com seu carisma e potência.

 

Na próxima canção, Two Soldiers, Marko conta que essa música foi escrita por Tuomas, o guitarrista que estava com ele, que também é compositor. Fazendo uma piada em comparação ao líder do Nightwish que também se chamar Tuomas e é compositor.

 

O artista conta que lançou seu primeiro álbum solo após a saída do Nightwish, mas que o segundo já estava em processo de produção e seria lançado em breve. Ele também falou para todos ficarem espertos em suas redes sociais porque pode ter um lançamento em breve.

A apresentação continuava com Holy Diver, um cover de ninguém menos que o maior ícone do metal, Dio.

 

Foi uma curta apresentação que se intercalava entre covers e canções originais, mas a gente sabe o que o coração de fã de Nightwish estava esperando e Marko nos entrega o clássico The Islander.

 

Essa canção foi escrita por Tuomas Holopainen para o álbum Dark Passion Play do Nightwish e é cantada na voz do Marko. Ela se tornou tão significativa na voz dele que é impossível desconectar a canção do cantor.

 

Para fechar o set que teve apenas seis músicas, eles tocaram um clássico do Black Sabbath chamado Children of the Grave.

 

Marko agradeceu os fãs novamente e saiu do palco prometendo voltar novamente com Tarja.

Um curto momento de espera enquanto o palco era preparado e por volta das 22h entra Tarja Turunen do lado direito, em passos lentos e cantando Eye Of The Storm.

A casa já se encontrava cheia, principalmente a pista premium e todos estavam fervorosos com a entrada da cantora.

Algo que você sempre pode esperar de Tarja é um show animado e muito carisma da cantora. Ela consegue entreter todos que estão ali e fazer todo mundo participar do show, seja cantando, dançando ou gritando.

 

Esse começo da apresentação contou com clássicos da carreira da artista como Demons In You, Die Alive de seu primeiro álbum My Winter Storm, o clássico Diva e Shadow Play. Nessa última, Tarja sai para trocar de roupa, deixa a banda fazendo um solo e entretendo os fãs.

 

Tarja volta de mãos dadas com Marko Hietala e leva a todos os fãs a loucura. Muito gritos, todos chamando pelos dois artistas. Eles param um tempo para aproveitar o momento, mas já começam um dos clássicos do Nightwish, do álbum Century Child, a faixa Dead To The World.

 

Era visível a felicidade e emoção dos dois em cima do palco enquanto o público cantava as músicas e curtia o show.

Uma cena que a gente nunca esperava aconteceu naquela noite e pudemos presenciar Marko cantando uma canção da carreira solo de Tarja, Dark Star do álbum What Lies Beneath. Também fomos presenteados com uma canção inédita, Left On Mars.

 

Os duetos continuaram com Dead Promisses do álbum In The Raw da Tarja e duas canções do Nightwish que são hinos nas vozes dos dois, Planet Hell e Wish I Had An Angel.

 

Marko fala que o público de São Paulo foi o mais alto que ele já ouviu. Que todos cantavam mais alto que os dois vocalistas e sobressaíam até aos instrumentos dos músicos. Mas era isso que importava, não era importante quem estava em cima do palco, mas o público que estava fazendo aquele show acontecer.

 

Depois de um tempo sendo ovacionado, muitas palavras de carinho sendo trocadas por Marko e Tarja e vários agradecimentos vindo dos dois, o cantor deixa o palco.

 

Tarja volta para o show tocando o primeiro single de sua carreira solo, I Walk Alone. Essa música sempre teve uma especulação se ela foi escrita por causa da demissão de Tarja do Nightwish. Ela nega, mas a letra combina bastante com o momento que a cantora estava passando.

 

Ela ter cantado essa música logo após a saída de Marko mostra como Tarja conseguiu se reerguer após a demissão e continuar sozinha o seu caminho. Que é o que a canção diz.

Era possível ver uma forte emoção na cantora que cantou olhando diretamente para o público e colocava o microfone em direção a plateia para ouvi-los cantando.

 

Após esse momento emocionante, o show continua com a impactante Victim of Ritual que é, com certeza, uma das melhores canções para se ouvir ao vivo.

 

Próximo do fim, ainda fomos agraciados com as músicas Innocence e Until My Last Breath.

E você achou que a participação do Marko havia acabado? Ele volta para cantar Over The Hills and Far Away com Tarja, essa que está toda orgulhosa vestindo uma camiseta do Brasil.

Os fãs começaram a gritar incansavelmente por The Phantom of the Opera, outra canção que ficou muito famosa entre os fãs na voz de Tarja e Marko. Mas para nossa frustração, ela não aconteceu.

 

Tarja e Marko agradeceram aos fãs, acenaram para todos e saíram do palco encerrando essa noite que foi tão especial para quem estava ali.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top