BLACKBRIAR LANÇA NOVO SINGLE ‘MOONFLOWER’

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

BLACKBRIAR lançou nesta quarta sua nova música intitulada ‘Moonflower’. A faixa conta com a participação de Marjana Seminka. Após o lançamento do álbum A Dark Euphony em setembro do ano passado, a banda mostra mais uma vez que está sempre trabalhando em novas músicas e sua criatividade parece não conhecer limites. O álbum A Dark Euphony foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

 
 

Zora Cock comentou:

“Moonflower conta uma história de amor entre uma vampira e uma garota mortal e te transporta para uma Era que já está no passado, onde a escuridão e o desejo se entrelaçam. É inspirada no romance gótico do século 19 ‘Carmilla’, uma história atemporal que antecede até mesmo o clássico Drácula. A música conta com a participação da cantora Marjana Semkina, que eu acho ser a escolha mais perfeita para tornar Moonflower um dueto etéreo, assustador e sombrio.”

 

Ouça A Dark Euphony aqui

 

Ouça ‘Moonflower’ em todas as plataformas digitais aqui

 

Assista ao videoclipe para ‘Moonflower’ aqui:

Tracklist A Dark Euphony

1. An Unwelcome Gues

2. Far Distant Lan

3. Spirit of Forgetfulnes

4. Bloody Footprints in the Sno

5. The Evergreen and The Weeping Tree

6. Cicad

7. My Soul´s Demise

8. We Make Mist

9. Thumbelina

10. Forever and a D

11. Crimson Faces 

 
 
 

Após a bem-sucedida turnê co-principal junto com AD INFINITUM, BLACKBRIAR anunciou mais datas de turnê europeia para outubro/novembro deste ano. BLACKBRIAR se juntará à Awaken The World Tour do KAMELOT como convidados especiais. Junto com AD INFINITUM e FROZEN CROWN, eles compartilharão o palco com KAMELOT por toda a Europa e o Reino Unido. Todas as datas da turnê estão listadas abaixo.

12.10. NL – Utrecht, Tivoli

13.10. DE –  Munich, Backstage

15.10. DE – Berlin, Kesselhaus

17.10. SK – Bratislava, Majestic

18.10. CZ – Zlin, Rock Cafe

19.10. SI – Ljubljana, Kino Siska

20.10. IT – Milan, Live Club

22.10. ES – Bilboa, Santana 27

23.10. ES – Madrid, Riveira

25.10. FR – Lyon, La Rayonne

26.10. CH – Pratteln, Z

27.10. DE – Oberhausen, Turbinhalle

29.10. DE – Hamburg, Markthalle

30.10. BE – Antwerpen, Trix

01.11. UK – Wolverhampton, KK’s

02.11. UK – London, Kentish 

03.11. UK, Manchester    Ritz

A banda também estará em turnê pelos EUA com o BATTLE BEAST que se inicia em Maio este ano. Todas as datas estão listadas abaixo.

 

09.05. The Palladium, Worcester M

10.05. Brass Monkey, Ottawa ON

11.05. Opera House, Toronto ON

12.05. House of Blues, Cleveland OH

14.05. House of Blues, Chicago IL

15.05. The Varsity Theater, Minneapolis M

16.05. Grenada Theater, Lawrence K

17.05. The Gothic Theatre, Denver C

18.05. The Depot, Salt Lake City U

20.05. The Neptune Theater, Seattle W

21.05. The Rickshaw, Vancouver B

22.05. Revolution Hall, Portland O

24.05. Goldfield Trading Post, Roseville 

25.05. The Observatory, Santa Ana C

26.05. The Nile Theater, Phoenix A

28.05. Echo, Dallas T

30.05. The Masquerade, Atlanta G

31.05. The Underground, Charlotte NC

01.06. Baltimore Sound Stage, Baltimore M

02.06. Gramercy Theatre, New York NY

 

Assista também os videoclipes para os singles ‘Cicada’, ‘My Soul´s Demise’, ‘Crimson Faces’, ‘Forever and a Day`e ‘Spirit of Forgetfulness’ aqui:

Assista ao videoclipe para ‘Spirit of Forgetfulness’ aqui:https://youtu.be/W8lAGpklYjw?si=8Hgr8pFsU2u1tVsc 

 

Assista ao lyric video para ‘Forever and a Day’ aqui:https://youtu.be/jNhqTGw_hIg?si=e3fLLMhkCu0TvtEk

 

Assista ao videoclipe para’Cicada’ aqui: https://youtu.be/cKYTrDM2mpw

 

Assista ao videoclipe para ‘My Souls Demise’aqui: https://youtu.be/QvPS2Cf2VNw

 

Assista ao videoclipe para ‘Crimson Faces’aqui: https://youtu.be/9zOVTkAMY9A

 

Sobre BLACKBRIAR:

Formado em 2012 por Zora Cock, René Boxem, Bart Winters e Frank Akkerman, Blackbriar criou seu primeiro single em 2014 com ‘Ready to Kill’, mas foi o segundo single de 2015, ‘Until Eternity’, que realmente os impulsionou na cena. Uma faixa arrebatadora com um vídeo igualmente atraente e bonito que possui mais de 18,1 milhões de visualizações desde sua estreia e continua atraindo curiosos. Aproveitando o burburinho crescente em torno deles, eles gravaram e lançaram de forma independente seu primeiro EP, Fractured Fairytales, além de adquirir um segundo guitarrista – Robin Koezen. Este EP estabeleceu uma base impressionante para o som etéreo e de tirar o fôlego da banda e trouxe novas oportunidades, incluindo datas para uma turnê que passou pela Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Suíça, República Tcheca, Hungria e muito mais, onde tocaram ao lado de EPICA, HALESTORM, IN THIS MOMENT, DELAIN e MAYAN. Para seguir em frente com controle total de seus ideais criativos, a banda financiou com sucesso o EP seguinte intitulado We’d Rather Burn, e o trouxe à vida em outubro de 2018. Este EP seria a primeira vez que a banda trabalharia ao lado do cultuado produtor Joost van den Broek, e essa colaboração permitiu que o som caprichoso e enigmático de Blackbriar atingisse novos patamares sonoros. A banda lançou no mesmo dia um vídeoclipe feito por eles mesmos para a faixa ‘I’d Rather Burn’, o EP consequentemente exibiu uma sensação mais forte de atmosfera onírica e trouxe aos ouvintes contos lindamente sombrios de bruxas, criaturas da floresta e sereias do mar. O tecladista Ruben Wijga (ex-Re-Vamp) começou a assumir um papel maior e começou a fazer shows e se envolveu completamente no processo de composição das músicas desde Fractured Fairytales.

 

Seguiu-se um agitado 2019, a banda lançou o mais obscuro single ‘Snow White and Rose Red’ em maio daquele ano. Um dueto com Ulli Perhonen, sua visão dos contos de fadas dos Grimm apresentava visuais cinematográficos impressionantes para acompanhar a trilha fascinante. Continuando a se aprofundar nos reinos dos contos de fadas, o BLACKBRIAR fechou o ano com seu terceiro EP, Our Mortal Remains. Sempre aprimorando sua mistura inebriante de narrativa e musicalidade de tirar o fôlego, o EP também trouxe novas oportunidades ao vivo. Seguiram-se pequenas turnês esgotadas com o EPICA em 2019 e 2020, bem como uma apresentação de abertura esgotada para o show de lançamento do álbum Apocalypse & Chill, do Delain, em Utrecht. Os planos para o futuro da banda foram suspensos devido ao COVID-19. Defendendo sua independência contínua, que incluía tudo, desde a composição de músicas, manutenção de sua presença na web, supervisão de merchandising, bem como filmagem e produção de seus próprios vídeos e fotos, Blackbriar procurou seus fãs assíduos e leais para obter fundos para tornar seu trabalho completo.

 

Os fãs atenderam com fervor ao apelo, atingindo a meta dos € 25.000 em menos de 24 horas, terminando com um total de € 70.000 para a gravação do álbum. Foi uma conquista impressionante para uma banda independente, provando sua forte presença na Internet, com mais de 214.000 inscritos no YouTube e 46,1 milhões de visualizações de canal, além de 27,6 milhões de transmissões no Spotify e 150.000 ouvintes mensais. Entrando em 2021, a banda abriu um pouco mão do controle ao assinar com a Doomstar Bookings para ajudar a apoiar adequadamente seu primeiro álbum de estúdio, The Cause of Shipwreck, lançado em abril daquele ano. Foi gravado com o renomado produtor Joost van den Broek (Epica, Ayreon, Powerwolf) no Sandlane Recording Facilities, e este lançamento mostrou a evolução contínua da banda com sua narrativa gótica magistralmente sombria e estética teatral. No palco e ao vivo, a banda alcançou o sucesso com seis shows esgotados em casas de shows holandesas, estendendo-se posteriormente a mais territórios europeus, como Alemanha, Bélgica, Suíça, França e República Tcheca.

 

Apesar de um 2021 de muito sucesso, a banda ainda ansiava por mais, lançando seu último single, ‘Fairy of the Bog’ em dezembro daquele ano. A faixa é uma mistura de folclore, mito e história antiga regional em um pacote mais místico e mágico, mostrando o que o BLACKBRIAR faz de melhor. Em abril, a banda se separou do membro fundador e baixista Frank Akkerman, dando as boas-vindas a Siebe Sol Sijpkens, da Holanda, como seu novo baixista. Um artista feliz e enérgico com uma vida inteira de apresentações globais, ele é uma adição bem-vinda á banda que está em contínuo esforço. Com sua visão olhando firmemente para o futuro, com uma grande gravadora por trás deles, eles estão de olho em 2023 para evocar seu canto de sereia mais mortal até agora. Muito elogiados e nomeados três vezes para ‘Melhor Artista’ no EuroSonic/Noorderslag’s Popgala Noord Awards (2018, 2020, 2022), e apoio contínuo dos fãs com totais mensais atuais de streaming no YouTube e Spotify se aproximando de 1 milhão de transmissões, o mundo está preparado e pronto para uma jornada espetacular. BLACKBRIAR continua subindo e está pronto para atraí-lo para o mar para que que seja arrastado por ganchos viciantes, paisagens sonoras cinematográficas e narrativas sombrias e caprichosas.

 

BLACKBRIAR é:

Zora Cock – VOZ

René Boxem – BATERIA

Bart Winters – GUITARRAS

Robin Koezen – GUITARRAS

Siebe Sol Sijpkens – BAIXO

Ruben Wijga – TECLADO

 

Fonte: Nuclear Blast

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top