Rock in Rio anuncia mapa da Cidade do Rock e novas atrações para o line-up da edição de 40 anos

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Organização libera tour virtual da Cidade do Rock repleto de novidades. Maior área de público, um Palco Sunset maior, novo Palco Mundo, nova área Global Village, novo musical, Feira Hype e um espaço com experiências imersivas que vão levar o público para o futuro são algumas das novidades para a edição

40 anos de história e cada vez mais impactante. Para elevar ainda mais a expectativa dos fãs para setembro, o Rock in Rio anuncia novas atrações inéditas, junto com o seu mapa e o tour virtual. Repleta de novidades, a Cidade do Rock ganha um Sunset ainda mais potente, novos espaços, como a Global Village e a Feira Hype, além de um musical inédito e um espaço com experiências imersivas que vão levar os visitantes para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram. O público já pode começar a programar suas atividades, em uma Cidade do Rock com uma área de público ainda maior e mais democrática.

 

O Rock in Rio vai proporcionar uma noite inesquecível repleta de nostalgia com grandes astros dos anos 2000 no dia 22 de setembro. Akon se junta aos já anunciados NE-YO e Shawn Mendes no Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a diva Mariah Carey como headliner do espaço. O cantor deixou uma marca indelével na indústria musical com sua mistura contagiante de R&B, hip-hop e ritmos africanos. A descoberta de Akon veio com seu álbum de estreia, “Trouble”, lançado em 2004. Os singles de sucesso do álbum, incluindo “Locked Up” e “Lonely”, mostraram sua voz única e habilidade lírica, impulsionando-o ao estrelato internacional. Seus álbuns subsequentes, “Konvicted” e “Freedom”, produziram sucessos no topo das paradas como “Smack That”, “Don’t Matter” e “Beautiful”, solidificando sua posição como um ícone da música global.

 

Ainda no Palco Mundo, o dia 13 de setembro será histórico com muito rap, trap e música urbana. O astro 21 Savage se junta aos já anunciados Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, em uma apresentação repleta de grandes  sucessos. O artista multi-platina vencedor do Grammy, 21 Savage, um dos rappers mais procurados desta geração, conseguiu seu segundo álbum #1 em 2020 com o lançamento de “Savage Mode 2”, o sucessor do álbum certificado de platina “Savage Mode” de 2016. Seu álbum de 2019, “i am > i was”, que recebeu certificação de platina e foi indicado para Melhor Álbum do Ano em 2020, rendeu-lhe um Grammy de Melhor Canção de Rap por “A Lot”. Em 2022, o álbum colaborativo com Drake, “Her Loss” também estreou nas paradas de álbuns da Billboard 200 em primeiro lugar, tornando este seu terceiro álbum no topo das paradas, com um total de 3 bilhões de streams até o momento. O cantor também possui uma conexão curiosa com o Brasil: a faixa “redrum”, do recém-lançado álbum “American Dream”, possui um sample da música “Serenata do Adeus”, composta por Vinicius de Moraes e imortalizada pela voz da cantora paulista Elza Laranjeira. A canção chegou a ser a segunda mais ouvida nos Estados Unidos e ocupou o oitavo lugar no ranking global do Spotify.

 

Já no New Dance Order, o headliner anunciado para o dia 13 é o produtor musical canadense, conhecido por suas composições de house progressivo, Deadmau5. Com passagem pelo Rock in Rio Lisboa, em 2010, Joel Zimmerman, mais conhecido como deadmau5 (pronuncia-se ‘dead mouse’), é um dos produtores de música eletrônica mais respeitados da atualidade. Desfrutando de sucesso nas paradas internacionais com seu single “Ghosts ‘n’ Stuff”, duas vezes certificado de platina, bem como “Professional Griefers”, “Sofi Needs A Ladder” e “I Remember”, ele também lançou sete álbuns aclamados pela crítica. A capacidade do artista vencedor de vários prêmios JUNO e indicado ao GRAMMY® de ultrapassar os limites de seu talento cresce na mesma proporção que sua base de fãs, que conta com 15 milhões ou mais em seus canais de mídia social combinados. 

 

No Palco Sunset, no dia 14 de setembro, a banda brasileira NX Zero, dona de diversos sucessos que marcaram toda uma geração, será a headliner da noite com um novo setlist cheio de surpresas e grandes hits. Seu primeiro álbum, autointitulado “NX Zero” e lançado em 2006, obteve mais de 100 mil cópias vendidas e ganhou o certificado de disco de platina. Em 2007, a carreira da banda tomou novas proporções com o sucesso “Razões e Emoções”, single que nunca mais saiu da boca dos brasileiros. Em 2008, os artistas lançaram o álbum “Agora”, vencedor do Grammy Latino como o Melhor álbum de Rock Brasileiro. O destaque foi a canção “Cedo ou Tarde”. NX Zero alcançou então duas vezes a primeira posição das paradas com “Espero a Minhas Vez” e “Só Rezo”, singles do disco de estúdio “Sete Chaves”. Em 2023, depois de mais de cinco anos de hiato, a banda voltou aos palcos para a “Tour Cedo ou Tarde” celebrando uma história de sucesso e que acumula hits.

 

Fazendo jus a grandiosidade do festival, o mapa e o tour virtual mostram uma Cidade do Rock repaginada

Repleta de novidades, a Cidade do Rock vem gigante para a edição dos 40 anos e, para que o público visualize e já comece a se planejar, o Rock in Rio divulga seu novo mapa e tour virtual. Vem aí novidades para o Palco Mundo, um Palco Sunset ainda maior e mais imponente, uma nova experiência com a Babilônia Feira Hype, a nova área Global Village, uma Rota 85 que promete surpreender, uma nova localização para o Sunset, Supernova, Espaço Favela e Lounge Club. Além de novidades no New Dance Order, uma Gourmet Square com nova proposta gastronômica e uma área ainda maior para melhor circulação do público, que ainda conta com ativações de marcas e os brinquedos tradicionais que compõem o grande parque de diversões do festival. Nas arenas olímpicas, novas experiências: o musical inédito “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, além de um novo espaço com experiências imersivas onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. A venda geral de ingressos acontecerá no dia 23 de maio, às 19h.

 

Informações e ingressos: https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/

 

Fonte: Approach Comunicação

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top