Rocktoberfest 2024 reunirá novamente 16 bandas no centro de Imbituba/SC

O evento, que já foi um sucesso na primeira edição em 2023, vai contar com 16 bandas de Rock da região, três grandes cervejarias com vários estilos de chopes e cervejas, foodtrucks com alimentação variada, feira de artesanato, exposições, flash tattoo e muitas novidades do universo Rock and Roll. E, prepare-se, porque vão ser oito horas por dia do bom e velho rock, para todos os gostos.

 

Idealizado pela Cervejaria Imbé, o festival Rocktoberfest celebra a cultura do Rock regado a muita cerveja artesanal, em uma alusão à Oktoberfest de Blumenau/SC, mas com a identidade e a cervejas vendidas em Imbituba. Em 2024, a Rocktoberfest conta com incentivo cultural da SCPAR através do PROCULT (Projeto Municipal de Incentivo à Cultura).

 

“Nós já estamos contando os dias para essa grande festa e você e sua família estão convidados para curtir, cantar e dançar.  A Rocktoberfest é uma festa familiar, para apreciadores e entusiastas de rock, para quem curte chope artesanal, gastronomia de boteco, pizza e hambúrguer”, explica Mariélen Farias, Gerente Comercial da Cervejaria Imbé e uma das idealizadoras da Rocktoberfest.

 

A Rocktoberfest de 2024 conta com as mesmas bandas que tocaram em 2023, responsáveis por fazer o evento acontecer. A generosidade e a dedicação de cada músico, ao aceitar, sem cachê, o convite para a 1° Rocktoberfest (convite realizado pelo produtor artístico e baterista Maykon Kjellin – idealizador do Portal ‘O Subsolo’ @osubsolo) fez com que o evento fosse sucesso na cidade, com repercussão nas outras cidades da região.

 

Bandas selecionadas: Jorge Opala, Dog Door, Heigli Amorim, Mariana Corso, Lei Marcial, Garage Band, The Folks, NOX, Phalme, JukeBox, Casebre, Fishmen, Macacustico, D’Zimbaralles, Black Birds e Pau Nos Kornu Rock Fusion.

 

“Em 2023 os músicos tocaram pelo amor ao Rock e pela arte. O Objetivo era criar o movimento. Essa união da classe resultou no sucesso do evento e abriu possibilidade para uma segunda edição”, explica o produtor, Eduardo Cardillo.

 
 

Fonte: O Subsolo