A banda REVO anuncia o lançamento de seu novo single, “Repressão”, uma faixa que promete acender o debate sobre a liberdade de expressão e a resiliência dos ideais. O single estará disponível em todas as plataformas de streaming.
Com uma sonoridade que mescla a energia característica da banda com uma profundidade lírica, “Repressão” é mais do que uma música; é um manifesto. A faixa tem a honra de ser o primeiro single do aguardado EP “Fúria Secular”, o segundo da discografia do REVO.
A ideia central de “Repressão” nasceu da vontade de abordar o sofrimento de indivíduos que são injustamente reprimidos por seus ideais e pontos de vista. A REVO busca passar a ideia de que, mesmo diante da repressão, é fundamental manter a crença nos próprios ideais. A história nos mostra que, ao tentar sufocar grandes ideias, os repressores acabam, ironicamente, garantindo sua perpetuação e potencial de alcançar milhões de pessoas, como aconteceu com grandes nomes da humanidade.
O processo de composição teve início com Grande Gui, que idealizou a letra e a temática. Em seguida, ele se uniu a Vini Mota para dar forma à melodia e estrutura da canção. A gravação e produção de “Repressão” ocorreu no primeiro semestre de 2025, marcando um dos primeiros trabalhos após a entrada de Gabriel Voltan na banda. A produção do single foi um esforço coletivo, realizada pela própria banda REVO.
A captação da música aconteceu no Estúdio Tyranosom, no bairro da República em São Paulo/SP, sob a experiência de Ricardo Brilhante, músico da banda parceira Antígona. Um momento memorável e curioso marcou o último dia de
gravação, dedicado aos vocais de Grande Gui. Vini Mota, que estaria presente para acompanhar a sessão de voz de Grande Gui, decidiu não ir. O motivo? A mãe de Vini sonhou que ele levaria um tiro naquele dia. Como tanto Gui quanto Vini compartilham um certo “sensitivismo” a respeito da vida, eles optaram pela cautela e Vini ficou em casa, deixando Gui completar a gravação solo.
Revo: O Rock nacional que acredita em mudanças
Formada em 2014, a banda Revo surge com a missão de provar que a música pode, sim, ser um catalisador de transformação. O grupo, composto por Grande Gui, Vini Mota, Vini Pimenta e Gabriel Voltan, é a prova viva de que as
maiores mudanças começam nos pequenos gestos. A história da Revo começa no ensino médio, quando Grande Gui, movidopela vontade de fazer um mundo melhor através da música, fez um convite a Vini Mota para formar uma banda. Curiosamente, Vini Mota, que achava que o estilo de Grande Gui se encaixava mais com funk do que com rock, inicialmente recusou. Mas a persistência de Gui foi maior, e pouco tempo depois a banda se formou. Paralelamente, Vini Pimenta e Gabriel Voltan também se conheceram na escola e anos mais tarde, os quatro se uniram para dar vida a uma nova fase da Revo.
Com influências do rock nacional dos anos 80, como Titãs, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso, a banda traz em suas letras a mensagem de que não é preciso mudar o mundo inteiro de uma vez, mas que é possível transformar o mundo das pessoas que estão ao nosso redor. Eles acreditam que as pequenas mudanças do dia a dia, construídas coletivamente, são o que realmente tornam tudo melhor.
Para o futuro, a Revo tem um único e grande objetivo: fazer com que a mensagem de suas músicas chegue ao maior número de pessoas, de um jeito acolhedor e divertido. Eles buscam mostrar que até mesmo aqueles que pensam de forma oposta podem contribuir juntos para a construção de um mundo melhor.
REVO online
https://www.instagram.com/bandarevo.rock
Fonte: SE Assessoria
