Cartoon – Unbeatable

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O estado de Minas Gerais sempre fora um verdadeiro criadouro para bandas de qualidade. Há quase 20 anos na estrada, o Cartoon não é exceção à regra. Em ‘Unbeatable’, recente disco, a banda escancara as influências que vão do hard rock ao blues e assume o papel de um rebento amamentado com ácido lisérgico, digerido por cavalares doses de rock clássico.

A abre- alas “Down on the Road Ahead” é, talvez, a faixa mais direto ao ponto do álbum. Os riffs remetem ao sul dos Estados Unidos, em uma volta não tão tranqüila em um conversível pelas paragens do Mississippi.

Tendo “Bridge to Nowehere” como interlúdio, “Promises” é tal como uma “Free Bird”, a busca por redenção em um distanciamento brusco. O ponto alto “Lazaru’s Feet” mostra que o grupo permeia suas influências com a própria originalidade. Ainda que perceptíveis, as possíveis referências são destrinchadas em meio à assinatura própria do grupo.

De Beatles a Queen, as referências possíveis aos vocais de “On The Judgment Day” não seriam demérito algum a qualquer grupo. É o entregar-se por completo à velha máxima de que o melhor vem no final. À apreciação, é recomendável algumas doses de uísque, uma vez que a inebriação é fator favorável à completa imersão.

Cartoon – Unbeatable

1. Down on the road ahead
2. The Golden Chariot
3. Until I found you
4. She
5. Bridge to Nowhere
6. Promises
7. Lazarus’ Feet
8. No coming back!
9. Time is running
10. On the judgement day

Assista o clipe de ‘Down on the road ahead’:

Por Guilheme Lage

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top