Losna – Another Ophidian Extravaganza

Post feito por Reynaldo Trombini

Estamos diante de uma banda na ativa desde 2004 e que chegou com boas aparições na mídia especializada em tempos anteriores, fruto do trabalho feito no disco “Distilling Spirits”, de 2011.

Quatro anos depois o trio composto por Fernanda (vocal/baixo), Débora (vocal/guitarra) e Marcelo (bateria) aparece novamente, agora gozando de maior maturidade musical e fincado em suas influências de Death e Thrash Metal.

E quando falamos em maturidade musical estamos elevando “Another Ophidian Extravaganza” como sendo, até então, o melhor trabalho da discografia do trio. Em canções como ‘Back to the Grotto’, ‘Project 971’ e ‘Serpent Egg’, por exemplo, a banda exala fúria e traz um instrumental encorpado, técnico e que prima pela agressividade em qualquer ocasião!

Os vocais raivosos de Fernanda dão um requinte no trabalho como um todo! Nesse registro tudo soa mais “completo”, bem encaixado e muito bem produzido. O início de ‘Animal Instinct’, por exemplo, chega a surpreender no quesito técnico: pedais duplos incessantes, bases sólidas e variações que tem tudo para agradar os amantes da música extrema!

Falando em agradar, não podemos deixar de citar as investidas das seis cordas no material, com solos que trazem um pouco do Heavy até o Death, sem soar “fritado” demais. Na arte gráfica, Tiago Medeiros, responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’(2011), também não deixou nada a desejar!

Quando falamos em Metal gáucho logo temos alguns bons nomes que fazem parte do primeiro escalão da música pesada brasileira. O Losna, com muito trabalho, vem buscando ingressar nesse time e pelo que parece não vai demorar. Enquanto isso eles vão espalhando Thrash e Death Metal em sua real essência!

Losna – Another Ophidian Extravaganza
1. Amaro Sapore
2. Feronia
3. Back to the Grotto
4. Immiscible Pleasures
5. Project 971
6. Serpent Egg
7. Mesmerized by Rotten Meat
8. No Time for Romance
9. Animal Instinct
10. Strut

Ouça a faixa ‘Feronia’, do recente disco:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top