Brutal Morticínio: “Infelizmente hoje o underground está cada vez menos underground”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

“Infelizmente hoje o underground está cada vez menos underground, isto é, ao invés de haver uma cooperação das bandas, distros, zines, apoiadores enfim, está havendo uma espécie de estratificação, um mini mainstream, onde se produzem “medalhões” do underground, sejam eles bandas, zines, etc.”

E como o BRUTAL MORTICÍNIO é uma das bandas de Black Metal mais respeitadas do RS e do Brasil, fica evidente o certo descontentamento com a cena atualmente, já que a banda nasceu em um underground onde todos se ajudavam, e rapidamente isto foi se dissolvendo.

“Tudo que é sólido se desmancha no ar. O que quero dizer é que a influência do mercado tem ficado cada vez mais forte na cena e sua força que residia justamente nisso, numa cultura a parte e de resistência, tem se tornado, cada vez mais uma reprodução da cultura da grande mídia. Não é que não haja boas bandas, ou pessoas realmente comprometidas com o underground, bem longe disso, mas o ponto aqui é que cada vez mais estes perdem espaço para esta mentalidade de mercado.”

Ao meio desse emaranhado de dúvidas que o underground gera, o BM continua sua estrada e já está preparando material novo, que deverá sair em 2016, num formato full ou EP, em uma proposta onde os fãs poderão participar diretamente.

Em breve traremos maiores informações, enquanto isso ouça o poderoso “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” aqui:

 

Fonte: http://heavyandhellpress.blogspot.com.br/

 

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top