Luis Kalil – Insight

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Estamos falando do gaúcho Luis Kalil, que presenteia os ouvintes e amantes das guitarras com seu full lenght de estréia “Insight”, gravado em 2015, com produção de Renato Osório (Hibria). Não termina por aí, o disco conta com as participações mega especiais de Iuri Sanson (Hibria) e Edu Falaschi (ex-Angra/Almah) nas linhas vocais.

Em suas oito faixas, seis são instrumentais e duas contam com os vocais já citados. Kalil traz traços do Metal melódico, do Prog e do Heavy Metal, além de mesclar ótimo gosto nas melodias e influências discretas de música brasileira em algumas passagens.

Você também encontrará solos que abusam positivamente da técnica e influências que variam entre Joe Satriani, Malmsteen, Jason Becker e muitos outros. ‘The Journey Has Begun’, ‘Flying in the Illusion’ e ‘The Chase’, por exemplo, são algumas das boas surpresas que rodeiam o registro.

É interessante perceber que “Insight” é um trabalho que exala energia com faixas rápidas e bem trabalhadas em todos os seus momentos. ‘Mr. Fire’, quinta faixa, é uma das que possuem linhas vocais e para isso Luis Kalil caprichou no line-up unindo dois feras do Metal brasileiro para um dueto empolgante! Iuri Sanson e Edu Falaschi fizeram da canção um dos destaques do disco.

Iuri ainda contribui na pesada ‘Keeper Alive’ e mostrou toda sua competência já evidenciada na linha de frente do Hibria! “Insight” tem a vantagem de ficar longe do marasmo típico de alguns trabalhos instrumentais que vemos por aí devido a versatilidade insinuante de Luis Kalil, que por mais novo que seja, soa como um músico veterano, com estilo definido e com feeling que merece destaque!

Se você é um amante e/ou entusiasta das seis cordas tem obrigação de dar à devida atenção para o trabalho de Luis Kalil. Você não vai se arrepender!

Luis Kalil – Insight

Insight
The Journey Has Begun
Flying in the Illusion
Grey Sky
Mr. Fire
The Chase
Keeper Alive (Guests)
Back Home

Assista Luis Kalil em ação, com a faixa ‘Insight’:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top