Spartacus – Imperius Legis

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Os gaúchos do Spartacus já estão na estrada há nada menos que 30 anos. Uma banda veterana mas que, em termos discografia, ainda comemora o lançamento do seu segundo disco “Imperius Legis” (2015). E antes disso, “Libertae”, disco de estreia, só foi lançado em 2004.

Isso são apenas datas. O que importa mesmo é que toda a experiência da banda rendeu em seu último registro uma sonoridade de alto nível, baseada no Heavy tradicional com flertes no Hard Rock oitentista! E o mais legal? Tudo cantado em português, o que traz todo um charme para o resultado final.

Ao longo de suas 11 faixas o quarteto abusa de bom gosto nos arranjos e presenteia o ouvinte com um som puro, tradicionalista, mas que não soa clichê. A cada verso cantado com fervor, riffs de guitarras são encontrados facilmente e incendeiam a audição.

‘Rota da Colisão’, ‘Império da Lei’ e a técnica ‘Nas trevas da insanidade’, são apenas alguns destaques e nos levam para uma época onde bandas como Metalmorphose, por exemplo, explodiam na cena.

As linhas vocais de M Canto se enquadram bem no tipo de som do Spartacus, trazendo melodia e peso na hora certa. Uma mescla positiva e que tornam algumas passagens grudentas aos ouvidos (nos bom sentido!) e provam boas influências em termos de musicalidade.

‘Imperius Legis’ é um disco de Metal puro com essência tradicionalista e que não tem espaço para experimentalismos desnecessários. Certamente ao ouvir ‘Velho Rei’, ‘Fruto da criação’, dentre outras, você sentirá a verdade essência da música pesada: solos empolgantes, muita distorção das guitarras e “cozinha” pulsante.

Então é só aumentar o volume e dar a oportunidade para que uma banda com nada menos que 3 décadas mostre o seu poderio resumido em 11 petardos. É com você!

Spartacus – Imperius Legis
1- Encontro De Almas
2- Na Rota Da Colisão
3- Não Morra O Sentimento
4- Império Da Lei
5- Nas Trevas Da Insanidade
6- Noite Sem Lua
7- Nas Leis Do Infinito
8- Velho Rei
9- Sob A Sentença, Um Carrasco
10- Fruto Da Criação
11- Prisioneiro Do Alvorecer

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top