Spartacus – Imperius Legis

By: Reynaldo Trombini

Os gaúchos do Spartacus já estão na estrada há nada menos que 30 anos. Uma banda veterana mas que, em termos discografia, ainda comemora o lançamento do seu segundo disco “Imperius Legis” (2015). E antes disso, “Libertae”, disco de estreia, só foi lançado em 2004.

Isso são apenas datas. O que importa mesmo é que toda a experiência da banda rendeu em seu último registro uma sonoridade de alto nível, baseada no Heavy tradicional com flertes no Hard Rock oitentista! E o mais legal? Tudo cantado em português, o que traz todo um charme para o resultado final.

Ao longo de suas 11 faixas o quarteto abusa de bom gosto nos arranjos e presenteia o ouvinte com um som puro, tradicionalista, mas que não soa clichê. A cada verso cantado com fervor, riffs de guitarras são encontrados facilmente e incendeiam a audição.

‘Rota da Colisão’, ‘Império da Lei’ e a técnica ‘Nas trevas da insanidade’, são apenas alguns destaques e nos levam para uma época onde bandas como Metalmorphose, por exemplo, explodiam na cena.

As linhas vocais de M Canto se enquadram bem no tipo de som do Spartacus, trazendo melodia e peso na hora certa. Uma mescla positiva e que tornam algumas passagens grudentas aos ouvidos (nos bom sentido!) e provam boas influências em termos de musicalidade.

‘Imperius Legis’ é um disco de Metal puro com essência tradicionalista e que não tem espaço para experimentalismos desnecessários. Certamente ao ouvir ‘Velho Rei’, ‘Fruto da criação’, dentre outras, você sentirá a verdade essência da música pesada: solos empolgantes, muita distorção das guitarras e “cozinha” pulsante.

Então é só aumentar o volume e dar a oportunidade para que uma banda com nada menos que 3 décadas mostre o seu poderio resumido em 11 petardos. É com você!

Spartacus – Imperius Legis
1- Encontro De Almas
2- Na Rota Da Colisão
3- Não Morra O Sentimento
4- Império Da Lei
5- Nas Trevas Da Insanidade
6- Noite Sem Lua
7- Nas Leis Do Infinito
8- Velho Rei
9- Sob A Sentença, Um Carrasco
10- Fruto Da Criação
11- Prisioneiro Do Alvorecer

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top