Dark Slumber – Dead Inside

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

Dark Slumber é uma banda que se auto intitula Dark Metal e surgiu em 2011 em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Desde então, lançaram uma demo em 2013 denominada “Qliphotic Black Dimensions”, e em 2015 seu debut “Dead Inside” contendo as 4 músicas de sua demo.

Eles possuem um ponto forte que é trazido por elementos do Doom e Black Metal, além de uma bela influencia grega como do Rotting Christ em algumas passagens rítmicas com solos bem desenvolvidos e cadenciados. Diante disso, o clima sombrio e denso que já pode ser notado pela sua capa criada pelo artista Marcel Briani num estilo bem DSBM, garante já, sua personalidade.

Nesse play, vale ressaltar o belo trabalho de mixagem e masterização realizado, pois, é possível escutar perfeitamente cada nota, contribuindo ainda mais para a atmosfera escura e melancólica que querem nos trazer, mostrando em cada música uma personalidade forte que foge dos padrões musicais de um gênero específico, garantindo assim, a capacidade de manterem-se numa identidade firme.

O debut logo se inicia com uma íntro com som de chuva e piano que já faz com que o ouvinte seja engajado para um universo melancólico e fúnebre, “preparando o terreno” para a chegada das faixas assombrosas como “Sorrowful Winter Breeze” que possui um andamento lento e bem divergente, mostrando de primeira mão, um belo trabalho com o baixo e a bateria que acompanham na medida certa um vocal estridente e riffs ríspidos e agressivos.

Outras faixas destaque são: “Vomiting Upon the Cross”, “Dying Inside “ “Lucifer” que são faixas com personalidade e bem opressivas que mostram que a banda faz uso de belas técnicas e garantem que não é preciso ter Blast Beats a todo momento para criar um som pesado e consistente, além de finalizar com a belíssima faixa “All the Lights Fade Away” que possui guitarras mais limpas e um clima tão melodioso e deprimente que consegue encerrar o CD com grande estilo.

Portanto, o Dark Slumber é uma banda diferenciada e com um som de personalidade, sendo assim, super indicados aos fãs de Metal extremo que estão a procura novos estilos que mesclem e fogem de um gênero puro.

DARK SLUMBER – DEAD INSIDE

Reverberating Emptiness
Sorrowful Winter Breeze
Vomiting Upon The Cross
Dying Inside
Dark Slumber
Lucifer
All The Lights Fade Away

Ouça a faixa “Sorrowful Winter Breeze”:

 

 

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top