Tamuya Thrash Tribe inicia a pré-venda de “The Last of the Guaranis”

Post feito por Luciano Piantonni

O Tamuya Thrash Tribe iniciou hoje (12/09), a pré-venda do tão aguardado álbum de estreia, “The Last of the Guaranis”. O disco vem numa embalagem digipack especial – no tamanho de DVD – e de quebra ainda traz o primeiro EP da banda, “United”, com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus.

Comprando na pré-venda você garante o preço promocional, de R$35,00 por R$20,00. Os envios serão feitos a partir do dia 03/10/2016. Residentes da cidade do Rio de Janeiro podem optar por retirar o álbum pessoalmente, com a banda, e evitar os custos com frete.

É só acessar www.tamuya.com/stttore e efetuar sua compra utilizando PayPal ou PagSeguro.

Vale destacar a capa de “The Last of the Guaranis”, que é instigante e ao mesmo tempo chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Numa primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu “motivo maior” só é desvendado quando se analisa a arte como um todo.

Segundo Luciano Vassan, “a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção”.

A arte foi inspirada em uma fotografia de Steve McCurry (http://stevemccurry.com), fotojornalista mundialmente conhecido por seus registros de pessoas em estado de vulnerabilidade e regiões de conflito. Suas fotos já lhe renderam diversas capas em revistas ao redor do mundo e acumula uma vasta lista de prêmios.

O CD traz as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajarara (índia guajajara), Zândhio Aquino (Arandu Arakuaa), Coral de Crianças Guarani Mbya e Gleyds Granden (Mãe de Santo), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, e tem previsão de lançamento para o mês de Julho desse ano.

O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:
http://www.tamuyathrashtribe.com

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top