Demolition – Manipulation for Tragedy

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

“Manipulation for Tragedy” é o primeiro trabalho do Demolition, banda natural da cidade de Governador Valadares, interior de Minas Gerais. O trabalho possui 4 faixas, todas fincadas no Thrash Metal Old School e com pitadas de Death Metal em um momento ou outro!

Nos aproximados treze minutos de duração do play já é possível perceber claras influências de medalhões do Thrash e várias passagens para ‘bater cabeça’ ao longo das faixas ‘Illusion of Fear’, ‘Infected Face’, ‘Influence’ e ‘Manipulation’. Mas não se preocupe, a banda não soa como uma simples cópia de nomes consagrados…

Wagner Oliveira (bateria), Junior Silveira (baixo), Gabriel Vieira (guitarra) e Zenn Augusto (vocais) soam vigorosos, certeiros e trazem composições cheias de peso, riff’s marcantes e passagens velozes, lembrando o Thrash oitentista, guiado por feras como Kreator e Testament, por exemplo.

Em pouco menos de 13 minutos os caras conseguem mostrar seu poderio chamando a atenção para alguns fatores que devem ser apreciados: o bom trabalho do guitarrista Gabriel Oliveira é um deles! O músico se dá bem tanto em momentos mais cadenciados como nas bases que exalam velocidade. Soma-se a tudo isso a boa criatividade nos riff’s e solos que integram o play!

A produção do disco é simples e funcional, porém honesta. Tudo soa de forma categórica, sem muitos apetrechos ou algo que faça o Thrash Metal perder sua real essência. Assim é “Manipulation for Tragedy”, um trabalho que se mostrou certeiro, mesmo com apenas quatro faixas. Importante ressaltar que o vocalista Zenn Augusto não faz mais parte do grupo, dando lugar a Thais Teixeira.

Aos poucos o Demolition vai buscando cada vez maior reconhecimento no underground, tendo “Manipulation for Tragedy” como um atraente e consistente cartão de visitas. Aprecie sem moderação!

Demolition – Manipulation for Tragedy

Illusion Of Fear
Infected Face
Influence
Manipulation

Assista o teaser de “Infected Face”:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top