Forte chuva cancela apresentação do Sepultura e prejudica show do Eminence em BH

By: Reynaldo Trombini

A forte chuva que caiu na tarde/noite deste domingo (03/12) em BH fez com que a apresentação da banda Sepultura fosse cancelada. O evento comemora os 120 anos da capital mineira e terá uma maratona de outras atrações nas próximas semanas.

A Praça da Estação, local escolhido para a festa, teve a banda Carahter abrindo os shows. O grupo possui aproximadamente 15 anos de existência e veio divulgar seu recente disco, batizado de “Tvrvo”. Mesmo embaixo de muita chuva o vocalista Renato Rios Neto esbanjou simpatia e fez os headbangers baterem cabeça durante todo o show.

Pouco depois, com a chuva ainda mais forte, veio o Eminence, tradicional grupo do metal belorizontino com inúmeras passagens pela Europa e uma discografia de respeito. Nem mesmo o forte temporal atrapalhou a energia da apresentação. Uma máquina de riff’s, aliada ao vigor admirável do vocalista Bruno Paraguay foram os gatilhos para que o público esquecesse a àgua que caia para bater cabeça e, com muito entusiasmo, cantasse alguns dos principais refrões do set.

Falando em set-list, este precisou ser interrompido após o som da guitarra de Allan Wallace “sumir”. Não demorou para o músico assumir o microfone e anunciar que o show precisaria ser interrompido, para lamentação geral dos fãs. Um rápido agradecimento (e pedido de desculpas!) dos caras até que o palco se esvaziasse completamente, inclusive, com o recolhimento de alguns amplificadores.

A chuva, sem cessar, fez com que o público fosse diminuindo até que viesse o cancelamento oficial do show do Sepultura devido aos problemas técnicos e de segurança. A Prefeitura, em conjunto com a Belotur e o Sepultura anunciaram que será marcada uma nova data para a apresentação.

O vocalista do Eminence, Bruno Paraguay, postou uma nota de agradecimento e lamentou o prejuízo em sua página no Facebook:

A página oficial do Sepultura também se manifestou sobre o cancelamento do show:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top