Setembro Negro 2018: Um festival muito esperado, com bandas inesperadas!

Post feito por Clinger Carlos

Por Clinger Carlos

Vem aí a décima segunda edição do Setembro Negro. O festival que fez história na cena underground nacional nos anos 2000, agora retorna com uma nova cara e um novo formato. Por um período podemos dizer que o festival era itinerante, inclusive presenciei algumas edições na cidade de Belo Horizonte e pude conferir bandas que sempre sonhei em ver ao vivo, como foi o caso do Autopsy.

O festival tem características fortes, dentre elas a mescla de bandas gringas e nacionais, mas a característica que mais me chama a atenção é trazerem bandas inesperadas para o Brasil. Muitas bandas que nunca imaginei ver ao vivo o Setembro Negro consegue trazer. Não sei se isto passa pela cabeça dos produtores, no caso a Tumba Records, mas a realidade é que sempre fiquei surpreso com alguns anúncios como Desstroyer 666, Morbid Angel e o próprio Autopsy.

Coven: uma das bandas mais obscuras existentes no final de 1960 tem presença confirmada no festival!

Mas neste ano a produtora não deixou de surpreender em seu cast, começando pela forma do anúncio oficial das bandas, que foram todas de uma só vez, com um cartaz muito bem produzido e não banda a banda como de costume. Mas voltando ao cast, quando o nome do Coven foi anunciado fiquei surpreso, inclusive corri para o youtube pra ver se era o Coven que eu estava pensando mesmo. Outro caso que me surpreendeu foi ver o Schirenc do Pungent Stench, uma banda que fez parte da minha juventude e nem imaginava que poderia ver ao vivo um dia.

E as surpresas não foram só estas, posso dizer que outras como Aeternus, Wolfbrigade e Morbid Saint, são bandas que até então não tinha muito conhecimento sobre e com a vinda fui dar mais atenção e me surpreendi com os trabalhos produzidos. Já a parte nacional me deixou bem feliz, pois queria muito ver o Decomposed God novamente e o grande Vulcano que nunca vi ao vivo, além claro dos grandes Amen Corner, Infested Blood, Human Atrocity e Manger Cadaver.

O que temos neste cardápio recheado de novidades é uma grande expectativa para o festival, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, no Carioca Clube em São Paulo e o Heavy Metal On Line estará presente para registrar tudo e divulgar em nossos canais. Aguardem!!!

INGRESSOS:

http://www.clubedoingresso.com/setembronegrofestival

LOCAL:

CARIOCA CLUBE – R Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – Sao Paulo/SP
Tel. (11) 3813-8598 / www.cariocaclub.com.br

SUPORTE:

REVISTA ROADIE CREW – HEAVY METAL ONLINE – PROGRAMA BACKSTAGE – LP METAL PRESS – BURN ARTWORKS – BLACK ROCK – METAL VOX

INFO:
www.facebook.com/SetembroNegroFestival/
www.facebook.com/tumbaproductions/
tumbaprod@uol.com.br

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top