Destacando músicas autorais e covers, Paulo Miklos faz show memorável na Blue Note SP

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Texto: Guilherme Góes – https://www.instagram.com/thegoes_/

André Santos – https://www.behance.net/andresantos71

O Blue Note SP se estabeleceu como um grande sucesso na noite paulistana.

 

Apesar de ter enfrentado certos desafios em seus primeiros anos de atividade devido a pandemia de Covid-19, a filial da lendária casa de espetáculos nova-iorquina conseguir manter as portas abertas, e agora destaca apresentações de altíssima qualidade em todos os dias da semana. O local recebe cada vez mais pessoas, consolidando sua posição como um dos principais destaques da cena cultural da cidade.

A casa já atrai um grande número de fãs de música até mesmo quando sedia apresentações de artistas independentes e bandas covers. Assim sendo, não era de se esperar que um show especial do Paulo Miklos, lendário vocalista da banda Titãs, iria levar o clube a sua lotação máxima. Na última quarta-feira (15), o renomado cantor veio ao local para gravar seu novo disco ao vivo, com previsão de lançamento para o segundo semestre. 

Por volta das 20h, Paulo Miklos subiu ao palco acompanhado por Michele Cordeiro na guitarra, Michele Abu na bateria e Otavio Carvalho no baixo, dando início ao set com a animada “Todo Esse Querer”, faixa presente em seu mais recente trabalho solo, “Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém”, lançado em 2022. A apresentação continuou destacando o disco, com a performance de “Um Misto de Todas As Coisas”, em que a guitarrista “roubou a cena” com um incrível solo no final da música. Durante execução de “É Assim Que Eu Sei”, canção com base instrumental mais simples que também oriunda do último álbum, o que acabou se destacando foi com um jogo de luzes roxas que enfeitaram o cenário, assim proporcionando uma variação do tom azulado que havia dominado o ambiente até então.

Após o primeiro bloco de músicas, Paulo Miklos comentou sobre a alegria em estar tocando no Blue Note e revelou detalhes sobre a gravação do seu novo disco ao vivo. Ele também mencionou que aproveitaria a oportunidade para ensaiar algumas músicas para a série de shows “Titãs Encontros”, que começará em abril. “Acho que é melhor começarmos a ensaiar logo com essa música aqui”, assim, acabou emendando a conversa com o clássico “Flores”. Ao observar a animação dos fãs, o dono da noite acabou entregando a música ao público a partir do segundo refrão, que cantou em uníssono com entusiasmo.

Depois do momento de euforia total, Otávio Carvalho iniciou um solo misterioso de contrabaixo. De repente, uma surpresa inesperada: Paulo apresentou uma competente versão de “Um Bom Lugar”, do rapper Sabotage. Não se tratou de um simples cover, mas sim de uma interpretação sincera, que surpreendeu muitos que desconheciam a sua habilidade nas rimas rápidas. O cantor e seus músicos ainda executaram “Sabotage Está Aqui”, uma homenagem ao lendário ícone do hip hop brasileiro. Antes de seguir com o show, ele ainda compartilhou algumas histórias de bastidores com Sabotage durante as gravações do filme “O Invasor”, em que costumavam falar das dificuldades em ser aceito no cenário cultural por ser “negro, periférico e com histórico de atividades criminais”. Certamente, o trecho “Já escapei tantas vezes/Só com meus versos” foi uma referência direta ao poder da música como ferramenta de ressocialização.

Na sequência, o vocalista apresentou um bloco destacando canções que possuem participações de outros artistas, incluindo “A Lei Desse Troço” (Emicida), “Risco Azul” (Céu) “Estou Pronto” (Guilherme Arantes), além de “Vou te Encontrar”, do álbum “A Gente Mora no Agora”. Nos intervalos entre as faixas, Paulo revelou curiosidades que vivenciou enquanto trabalhava com esses grandes nomes da música brasileira. Certamente, uma das histórias mais interessantes foi quando comentou acerca do espanto que sentiu ao trabalhar com Guilherme Arantes. Apesar de sua longa experiência na música, Paulo afirmou que ficou impressionado com o profissionalismo e nível de exigência do compositor paulistano.

Seguindo com os ensaios para a “Titãs Encontros”, veio “Comida”. Novamente, o frontman deixou o público assumir os vocais. Nesta ocasião, o backing vocal da guitarrista Michele Cordeiro deixou a faixa com uma “roupagem” nova, soando quase como uma releitura. Depois, mais uma bela homenagem, desta vez com “País Elétrico”, música que compôs em conjunto com Erasmo Carlos. 

“Sempre que me perguntam sobre o nome dessa música, eu conto uma história diferente, mas, desta vez, eu vou contar a verdade: o título é uma homenagem aos meus pais, que ficaram juntos até a morte.” Com essa declaração, o músico iniciou “Do amor não vai sobrar ninguém”, que leva o nome de seu novo álbum.No final do show, vieram “Para Dizer Adeus” e “É Preciso Saber Viver”, uma canção de Roberto Carlos que se tornou popular na voz de Paulo entre o público roqueiro no final dos anos 90. Paulo também tocou “Um Sopro”, a última música de sua carreira solo no set. Antes do bis, o público clamou por “Epitáfio“, mas a escolhida para encerrar a noite foi “Sonífera Ilha”. Mesmo assim, a música ainda conseguiu manter a empolgação da plateia lá no alto.

Paulo Miklos entregou uma excelente apresentação no palco da Blue Note. Ele não apenas cativou apenas por seu profissionalismo como músico, mas principalmente por aproveitar o ambiente intimista do clube para criar uma conexão pessoal com a plateia, tornando a experiência em algo único e especial. Certamente, foi uma experiência única para os seguidores que apreciam a carreira desta emblemática figura do rock nacional.  

Setlist

Todo Esse Querer

Um Misto de Todas As Coisas

É Assim Que Eu Sei

Flores (Cover Titãs)

Um Bom Lugar (Cover Sabotage)

Sabotage Está Aqui

A Lei Desse Troço

Risco Azul

Estou Pronto

Vou te Encontrar

Comida (Cover Titãs)

País Elétrico

Para Dizer Adeus (Cover Titãs)

É Preciso Saber Viver (Cover Titãs)

Um Sopro

Sonífera Ilha (Cover Titãs)

 

 

 

 

 

 

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top