Às vésperas do show de abertura para o Angra, Innocence lost lança videoclipe de “Fallen”

Clinger Carlos

Banda de metal progressivo/power com vocal feminino do Rio de Janeiro vai lançar o segundo álbum da carreira – com produção de Thiago Biancchi – ainda no primeiro semestre de 2024

A banda carioca de metal progressivo/power Innocence Lost lançou o videoclipe de “Fallen” na última sexta-feira, 8 de dezembro. O lançamento chega às vésperas do show de abertura para o Angra, no Circo Voador, Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro.

 

O single é o primeiro dos lançamentos da Innocence Lost na preparação para o segundo álbum da carreira, previsto para o primeiro semestre de 2024. O sucessor do debut “Human Reason” foi produzido por Tiago Biancchi, famoso pelo trabalho com Angra, Shaman e Noturnall. “Fallen” também apresenta orquestração de Pablo Greg, conhecido por suas contribuições nos álbuns solo de Edu Falaschi.

 

Confira o novo videoclipe de “Fallen” :

A formação da Innocence Lost tem como cartão-postal a voz potente de Mari Torres, além de Aloysio Teixeira (tecladista, segunda voz), Gui Deluchi (guitarrista), Heron Matias (baterista) e Ricardo Haquim (baixista). Juntos, já conquistaram palcos ao lado de nomes como Kamelot e Lacuna Coil no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

A temática do single “Fallen” segue a proposta geral do álbum, inspirada nas obras literárias “Divina Comédia” (Dante Alighieri) e “Paraíso Perdido” (John Milton). Musicalmente, a banda promete uma das composições mais progressivas do disco, com destaque para os riffs agressivos de guitarra e uma introdução marcada pela velocidade.

 

Haquim compartilha insights sobre a narrativa por trás de “Fallen”: “Essa música é baseada em um diálogo com Lúcifer. Nesse papo, o personagem principal, que representamos como o Pecador, é questionado por Lúcifer sobre por que ele acha que a humanidade é merecedora, já que ele próprio encontrou sua ruína por algo simples, por conhecimento.”

 

O videoclipe de “Fallen”, produzido pela Be Light e dirigido por Thiago David e Igor Tinoco, captura a atmosfera intensa da música, transmitindo peso, agressividade e caos. Mari Torres destaca: “A ideia foi transmitir esses sentimentos nas cenas filmadas. Acredito que tenha sido diferente de tudo que já fizemos. Estamos ansiosos para tocar essa música no show de abertura para o Angra, que sempre foi referência para a gente.”

 

Já Thiago Biancchi, responsável pela produção do álbum, comemora o resultado dessa jornada: “Foi um trabalho intenso! A Mari tem uma voz maravilhosa, e todos nós ficamos muito satisfeitos com o resultado! Foi como polir um diamante bruto, sabe? Eu brinco que me senti como um diretor de cinema que já tem uma boa ideia de como o filme vai ficar antes mesmo de começar a filmar. O resultado foi um disco digno do grande celeiro musical que o Brasil é! É um álbum que vai fazer o brasileiro sentir orgulho”, conclui.

 

Innocence Lost:

Mari Torres – vocalista

Aloysio Teixeira – Tecladista

Gui Deluchi – Guitarrista

Heron Matias – Baterista

Ricardo Haquim – Baixista

 

Links:

Spotify: https://spoti.fi/2Ow1FjX

Deezer: https://bit.ly/3qpUMh2

Amazon Music: https://amzn.to/3eixPdE

Youtube Music: https://bit.ly/3rrjTkX

Apple Music: https://apple.co/3bpFuVv

 

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/innocencelostofficial/

Facebook: https://www.facebook.com/InnocenceLostBr

Youtube: https://www.youtube.com/Innocencelost

Tiktok: https://www.tiktok.com/@innocencelost.official

Site: www.innocencelost.com.br

 

Fonte: The Bridge Press

Next Post

DIMMU BORGIR - LANÇA NOVO ÁLBUM DE COVERS 'INSPIRATIO PROFANUS'

Banda de metal progressivo/power com vocal feminino do Rio de Janeiro vai lançar o segundo álbum da carreira – com produção de Thiago Biancchi – ainda no primeiro semestre de 2024 A banda carioca de metal progressivo/power Innocence Lost lançou o videoclipe de “Fallen” na última sexta-feira, 8 de dezembro. O lançamento chega às vésperas do show de abertura para o Angra, no Circo Voador, Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro.   O single é o primeiro dos lançamentos da Innocence Lost na preparação para o segundo álbum da carreira, previsto para o primeiro semestre de 2024. O sucessor do debut “Human Reason” foi produzido por Tiago Biancchi, famoso pelo trabalho com Angra, Shaman e Noturnall. “Fallen” também apresenta orquestração de Pablo Greg, conhecido por suas contribuições nos álbuns solo de Edu Falaschi.   Confira o novo videoclipe de “Fallen” : A formação da Innocence Lost tem como cartão-postal a voz potente de Mari Torres, além de Aloysio Teixeira (tecladista, segunda voz), Gui Deluchi (guitarrista), Heron Matias (baterista) e Ricardo Haquim (baixista). Juntos, já conquistaram palcos ao lado de nomes como Kamelot e Lacuna Coil no Rio de Janeiro e São Paulo.   A temática do single “Fallen” segue a proposta geral do álbum, inspirada nas obras literárias “Divina Comédia” (Dante Alighieri) e “Paraíso Perdido” (John Milton). Musicalmente, a banda promete uma das composições mais progressivas do disco, com destaque para os riffs agressivos de guitarra e uma introdução marcada pela velocidade.   Haquim compartilha insights sobre a narrativa por trás de “Fallen”: “Essa música é baseada em um diálogo com Lúcifer. Nesse papo, o personagem principal, que representamos como o Pecador, é questionado por Lúcifer sobre por que ele acha que a humanidade é merecedora, já que ele próprio encontrou sua ruína por algo simples, por conhecimento.”   O videoclipe de “Fallen”, produzido pela Be Light e dirigido por Thiago David e Igor Tinoco, captura a atmosfera intensa da música, transmitindo peso, agressividade e caos. Mari Torres destaca: “A ideia foi transmitir esses sentimentos nas cenas filmadas. Acredito que tenha sido diferente de tudo que já fizemos. […]