Fallen Shadows apresenta sua versão mais brutal em novo single

Clinger Carlos

“The Fall of Satan” é o quarto single do power trio itapetiningano de metal

O power trio itapetiningano de metal Fallen Shadows, que conta com o vocalista Rodrigo Cafundó (ex-Mystical End e Angels Holocaust), o guitarrista Carlos Pranches (Mystical End e Trovadores) e o baixista Eduardo Meira (Mystical End e Trovadores), apresenta seu novo single, “The Fall of Satan”, uma versão mais extrema do som da banda. “O quarto ato é nosso single mais pesado e intenso. Nossa parceria permite que a banda transite por todos os estilos que nos influenciaram. É muito desafiador trabalhar sem rótulos e limites. Amadurecimento e parceria inabalável”, comenta Rodrigo Cafundó.

 

Sobre a composição e sua temática, o guitarrista Carlos Pranches considera o título bem provocativo. “Normalmente, gostamos de trabalhar nas entrelinhas, não sendo tão direto e literal, mas nesse tema em questão, queríamos um título para chamar a atenção. Rodrigo sugeriu para o grupo e me lembro que rapidamente a inspiração veio tanto para a letra, quanto para a música”, destaca.

 

Segundo Pranches, a letra em si não cita em nenhum momento Satã, Lúcifer ou quaisquer outros nomes. “Abordamos, em terceira pessoa, sobre a queda do anjo da luz e os motivos que levaram à mesma e, em determinado ponto, utilizamos a primeira pessoa, sob a ótica do próprio Lúcifer, que deixa de servir à luz e torna-se o senhor dos seus domínios infernais. Com relação à música, ela é talvez a mais pesada que nós fizemos e com vários elementos de bandas extremas”.

 

Já o baixista Eduardo Meira assina mais uma criação de toda a identidade visual do single: “A ambientação de tudo o que foi criado é uma base de referências de grandes bandas e artistas da arte extrema. Serviram como inspiração para uma construção de identidade que retratasse toda a atmosfera brutal que o single pedia”.

 

Gravado no Modus Operandi Studio em Sorocaba (SP), “The Fall of Satan” foi produzido por Raphael Dantas e está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Confira o lyric video :

Para ouvir “The Fall of Satan” nas plataformas de streaming, acesse:

https://onerpm.link/539922927842

 

Mídias sociais:

 
 

Fonte: ASE Music Press

Next Post

Vocifer lança videoclipe para "Bridge to the Stars" e reafirma seu compromisso com a preservação da cultura amazônica

“The Fall of Satan” é o quarto single do power trio itapetiningano de metal O power trio itapetiningano de metal Fallen Shadows, que conta com o vocalista Rodrigo Cafundó (ex-Mystical End e Angels Holocaust), o guitarrista Carlos Pranches (Mystical End e Trovadores) e o baixista Eduardo Meira (Mystical End e Trovadores), apresenta seu novo single, “The Fall of Satan”, uma versão mais extrema do som da banda. “O quarto ato é nosso single mais pesado e intenso. Nossa parceria permite que a banda transite por todos os estilos que nos influenciaram. É muito desafiador trabalhar sem rótulos e limites. Amadurecimento e parceria inabalável”, comenta Rodrigo Cafundó.   Sobre a composição e sua temática, o guitarrista Carlos Pranches considera o título bem provocativo. “Normalmente, gostamos de trabalhar nas entrelinhas, não sendo tão direto e literal, mas nesse tema em questão, queríamos um título para chamar a atenção. Rodrigo sugeriu para o grupo e me lembro que rapidamente a inspiração veio tanto para a letra, quanto para a música”, destaca.   Segundo Pranches, a letra em si não cita em nenhum momento Satã, Lúcifer ou quaisquer outros nomes. “Abordamos, em terceira pessoa, sobre a queda do anjo da luz e os motivos que levaram à mesma e, em determinado ponto, utilizamos a primeira pessoa, sob a ótica do próprio Lúcifer, que deixa de servir à luz e torna-se o senhor dos seus domínios infernais. Com relação à música, ela é talvez a mais pesada que nós fizemos e com vários elementos de bandas extremas”.   Já o baixista Eduardo Meira assina mais uma criação de toda a identidade visual do single: “A ambientação de tudo o que foi criado é uma base de referências de grandes bandas e artistas da arte extrema. Serviram como inspiração para uma construção de identidade que retratasse toda a atmosfera brutal que o single pedia”.   Gravado no Modus Operandi Studio em Sorocaba (SP), “The Fall of Satan” foi produzido por Raphael Dantas e está disponível em todas as plataformas de streaming.   Confira o lyric video : Para ouvir “The Fall of Satan” nas plataformas de […]