Turnover, com abertura do terraplana, é neste sábado em São Paulo

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Turnover || Crédito: Divulgação

Aguardada apresentação da banda indie norte-americana acontece no Fabrique Club; evento começa às 17h

Já é neste sábado, 11 de maio, o tão esperado show dos norte-americanos indies do Turnover em São Paulo. O evento, com realização da Powerline Music Books em parceria da Mirror/AM, acontece no Fabrique Club.

 

Uma das bandas mais interessantes e autênticas da atual cena do rock alternativo nacional, a terraplana está escalada para fazer a abertura. A casa abre às 17h.

O terraplana sobe ao palco às 17h30 e o show do Turnover está previsto para começar às 18h40.

 

Turnover é uma banda de rock americana de Virginia Beach, Virgínia, com cinco discos e dois EPs lançados. Formada em 2009, a banda tem contrato com o badalado selo indie Run for Cover Records.

 

A cada novo álbum, o Turnover incorpora elementos, experimenta sonoridades e apresenta uma sonoridade sempre atual e interessante. Indie rock, dream pop, grunge, emo e pop punk são alguns gêneros que explicam a proposta do Turnover.

 

Do emo intimista de Magnolia (2013), passando pela aura melancólica de Peripheral Vision (2015), e pelo rock expansivo de Good Nature (2017), além das guitarras soft de Altogheter (2019), o Turnover chega ao quinto disco, Myself in the Way, com grooves descontraídos, batidas discos e riffs marcantes.

 

Além de Brasil, o Turnover faz shows no México, Costa Rica, Colômbia e Chile.

Atualmente a banda é Austin Emanuel Getz (vocais, guitarra), Casey Charles Getz (bateria), Daniel Joseph Dempsey (baixo) e Nick Rayfield (guitarra).

 

terraplana, sensação do shoegaze nacional – A terraplana de Curitiba, apresenta o show de seu aclamado álbum de estreia “olhar pra trás”, lançado pela Balaclava Records em 2023. O trabalho traz uma atmosfera nostálgica, com letras sobre auto-reflexões e amizades, cobertas sob uma camada sonora de guitarras que remetem a gêneros do rock alternativo como o shoegaze, post rock e slowcore.

 

Em 2022, se apresentaram ao lado de nomes como Slowdive, no festival Primavera Sound, e Deafheaven, e seguem em turnê com show esgotados pelo país.

O grupo é formado por Stephani Heuczuk (voz e baixo), Vinícius Lourenço (voz e guitarra), Cassiano Kruchelski (voz e guitarra) e Wendeu Silverio (bateria).

 

“Ouço muito Turnover, é uma das minhas influências pro som que a gente faz por causa dessa mistura de sonoridade meio emo, meio indie, meio dreampop que eles têm. Tocar com eles em São Paulo vai ser muito especial para nós! No nosso show, vamos apresentar algumas músicas do ‘olhar pra trás’, mas também aproveitar a oportunidade para tocar algumas coisas inéditas que devem entrar no nosso próximo álbum”, destaca o baterista Wendeu.

SERVIÇO

Turnover em São Paulo (SP)

Data: 11 de maio de 2024

Horário:

Local: Fabrique Club

Endereço: rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP

 

Mais informações:

 

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top