Com apresentação única no Brasil, italianos do Rhapsody Of Fire entregam show enérgico e com muita maestria em São Paulo

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

 

Texto: Tatiane Vilarin

Fotos: Anderson Hildebrando – @andersonh_fotografia

Na quinta-feira (09/05) o Carioca Club foi tomado por fãs de Power Metal para prestigiar uma das bandas mais queridas do gênero. Rhapsody Of Fire pousou em terras tupiniquins para realizar a turnê do seu mais novo álbum ‘’Challenge the Wind ‘’.

 

A banda de abertura foi a Skalyface, oriunda de Guarulhos/SP na ativa desde 2020 e conta com seu EP ‘’ Dark Angel ‘’ lançado em 2022. Abriram com a música Dark Angel e houve bastante empolgação do público, principalmente pela presença de palco dos demais integrantes.

Além de seu setlist, contou com o cover ‘The Evil That Men Do’ do Iron Maiden, recebendo o incrível vocalista Raphael Dantas da banda Ego Absence que, mesmo com o público reduzido, o grupo entregou excelência em sua apresentação misturando heavy metal em suas influências.

 

Com o Carioca Club razoavelmente cheio, 21h foi onde a casa foi tomada pela voz marcante de Christopher Lee, conhecido pelo seu papel inigmático Saruman, de Senhor dos Aneis, já anunciando ‘’ Unholy Warcry ‘’ , musica do álbum Symphony of Enchaned Lands II: The Dark Secret lançado em 2004, que fez com que o público cantasse com empolgação. O atual vocalista Giacomo Voli impressionou a todos com sua performance, destacando sua expressão emocional e carisma no palco, mostrando a todos seu potente vocal.

 

Com a vibração do público e a interação da banda, iniciaram a próxima música ‘’ I’ll be your hero e ‘’ chains of Destiny ‘’ e sem massagem mesclaram a incrível The March of the Sword Master. Cada música tocada com perfeição mostrou que o Giacomo honra o lugar de Fabio Lione, ex-vocalista e atualmente no Angra.

Após ‘’ The Legend Goes On’’, agitaram os fãs com ‘ March Against the Tyrant’’ do álbum The Eighth Montain lançado em 2019. Durante a música, Giacomo conversou com o público e acabou fazendo a pergunta: ‘’Vocês trouxeram a cavalaria ou dragões para marchar?’’, fazendo com que todos levantassem seus punhos e fizeram o ‘’grito de batalha’’.

 

Na parte sonora como um todo, foi usado os coros gravados em estúdio fazendo com que ficasse cada vez mais produzido e perfeito em comparação ao álbum gravado, trazendo o ar épico no ambiente. O momento mais marcante da noite começou com a clássica ‘’ The Magic of Wizard’s Dream, que conta mais uma vez com os vocais do ator e cantor Christopher Lee, um dueto que de fato emocionou a todos da Casa.

 

Em seguida “Dawn of Victory ‘’, onde Giacomo incentivando os fãs devido ser o maior hino do power metal com o sonoro ‘‘Gloria Perpetua’’ em seu refrão. Com vocais rasgados foi feita de início a ‘’ Reign of Terror’’, enaltecendo toda a performance dos integrantes. Como um todo, a banda é perfeita ao vivo, show produzido e sempre prezando ao entretenimento do público com bastante interação e simpatia, que inclusive ajudou a casa a procurar o dono de um celular perdido no final do show.

 

Com as músicas ‘’Wisdom of the King ‘’ e ‘’Land of Immortals’’ se deu início a enigmática e hino da banda ‘’ Emerald Sword ‘’ que fez com que o público cantasse do início ao fim da forma mais épica que se possa imaginar. De fato a energia que foi dada pelos italianos foi notável e, se fez prezar com a simpatia do povo brasileiro, mesmo que o show tenha sido realizado numa quinta-feira e não teve o público que realmente mereciam devido aos anos de estrada, porém entregaram com maestria a noite.

 

Set List:

Skalyface 

1 – Dark Angel

2 – Sailing with Gods3 – Lord of the Night

4 – Time of Miss you

5 – Screaming in Silence

6 – The Evil That Men Do ( Iron Maiden Cover )

7 – Spear of Destiny

8 – Burn your Masks

 

Rhapsody of Fire

1 – The Dark Secret

2 – Unholy Warcry

3 – I’ll be Your Hero

4 – Chains of Destiny

5 – The March of the Sword Master

6 – The Legend Goes On

7 – March Against de Tyrant

8 – A new Saga Begins

9 – Challenge the Wind

10 – Rain of Fury

11 – The Magic of the Wizard’s Dream

12 – Dawn of Victory

Bis:

13 – Reign of Terror

14 – Wisdom of the Kings

15 – Land of Immortals

16 – Emerald Sword

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top