Cras transforma cicatrizes em ouro em novo single ‘Kintsugi’

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Crédito: Nata de Lima

A banda Cras lançou na sexta (31.05) seu novo single, ‘Kintsugi’, disponível em todas as plataformas digitais.

 

Ouça ‘Kintsugi’ aqui:

 

➤ Sobre ‘Kintsugi’

A música ‘Kintsugi’ aborda o tema das rachaduras emocionais e pessoais que acumulamos ao longo da vida e a forma como lidamos com elas. Lucas França, guitarrista da banda, explica:

 

> “O pensamento de que ‘eu poderia ter feito algo a mais naquela situação’, ou ‘eu fui inerte’, ou pior ‘a culpa é minha’ é um sentimento tão marcante, podre e sujo, que pode manchar sua existência para sempre. Bom, chega um momento em sua vida que, ou você acha um jeito de lidar, ou padece”.

 

Inspirada na técnica japonesa de reparação de cerâmica, justamente chamada de Kintsugi, em que vasos quebrados são colados com ouro para torná-los peças únicas, a música simboliza o processo de cura e união dos pedaços quebrados de nossas vidas.

 
 “Assim como nós, somos todos monumentos rachados, o que importa é o que fazemos para unir nossos pedaços,” diz Lucas.

➤ Arte da Capa de ‘Kintsugi’

A capa do single, criada por Hércules Breno, baixista e designer da banda, também possui um significado profundo e pessoal. Hércules menciona a influência de Fela Kuti e o afro-surrealismo como uma forma de arte que transcende e aborda questões sociais e políticas para a criação da figura que ilustra a capa.

 

> “Ele descrevia em seu trabalho, de forma absurda e surreal, o que estava acontecendo na África… É sobre ter a ver com a minha vivência.”

 

Hércules também compartilha suas experiências pessoais e familiares, destacando a importância da consciência social e do reconhecimento das origens, especialmente para sua filha, que enfrenta questões raciais em Santa Catarina.

 

> “Para mim, já tinham se tornado cicatrizes das quais me orgulho,” afirma Hércules, referindo-se às dificuldades que ele e sua família enfrentaram e superaram.

 

➤ Merch com vantagens:

A pré-venda da camiseta exclusiva com a arte do single ‘Kintsugi’ começou antes do lançamento oficial da música. Limitada a 50 peças, a camiseta incluiu um NFC que deu acesso em primeira mão ao single, além de futuros lançamentos que farão parte do primeiro álbum da banda e entrada gratuita para um evento especial. Interessados podem entrar em contato por mensagem privada para ter benefícios.

 

➤ Bastidores da Gravação:

Os fãs podem conferir os bastidores da gravação da nova música no estúdio Family Mob, através do canal do YouTube da banda. Confira abaixo:

➤ Ficha Técnica:Gravado no Family Mob StudioCaptação: Otavio Rossato Assistente de gravação: Leo HannaParticipação vocal: Nata de Lima Captação vocal – Nata: Diego Xavier no Estudio WasabiMixagem: Otavio RossatoMasterização: Hugo Silva 

 

Sobre Cras:

“A nova potência do Sludge Metal”

 

A banda CRAS, que mistura Sludge Metal com elementos de Hardcore, foi formada em 2019. Contudo, foi em 2021 que realmente começou a ganhar destaque, com os lançamentos dos singles ‘Marks’ e ‘Overloaded’. Essas músicas não só elevaram o nome da banda, mas também a firmaram como uma promessa no cenário musical, chamando a atenção de todos.

 

As letras impactantes e a alta qualidade de suas produções, como o videoclipe de “Valleys of Concrete”, rendem elogios da crítica e de músicos renomados à banda, que mantém uma produção consistente desde que se lançou ao público.

 

No final de 2022, a CRAS lançou seu EP de estreia, “Desperato”, com peso e groove para embalar mensagens sombrias e relevantes que traduzem a ideia da necessidade de ajuda e de mãos estendidas em momentos de aflição. O trabalho conta com participação especial de Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad, na faixa Beta, que também assina a produção do EP.

 

Nos vocais do Cras, Marili Munari se destaca com sua voz poderosa e tecnicamente precisa. O groove das músicas proporciona uma experiência única ao se unir com a afinação baixa dos instrumentos, criando uma atmosfera soturna e singular.

 

Cras é:

Marili Munari– vocais

Lucas França – guitarra

Hérculos Breno – baixo

Cris Cezar – bateria

 

Redes Sociais:

Bandcamp: cras.bandcamp.com

 

Fonte: Agência 1a1

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top