Seawalker lança novo álbum, ‘Overcome’

Clinger Carlos

Foto Filipe Duarte Crédito: Iana Domingos

“Overcome” está disponível nas plataformas de streaming e terá versão física lançada em parceria com

a Tales from the Chaos Records

O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker apresenta o novo álbum, “Overcome”, que está disponível em todas as plataformas de streaming e terá a versão no formato físico lançada em parceria com a Tales from the Chaos Records. O sucessor do debut “Earthcode” (2011) e do EP “Evolve and Decay” (2022) foi produzido por André Mendonça e pelo vocalista e baixista Filipe Duarte. Musicalmente, a banda apresenta um thrash mesclado com o heavy metal. “Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de bandas como Metallica, Rage, Megadeth e Slayer”, detalhou Filipe Duarte.

 

O repertório de “Overcome” traz as faixas do EP “Evolve and Decay”, um cover de “Refuse/Resist” (Sepultura) e outras inéditas. O material registrado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Daniel Saymon e Stéfano Mazzochi (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria) foi antecipado por diversos singles e videoclipes, começando por “Breathe and Burn”, que conta com a participação especial de Bruno Paraguay, do Eminence.

 

“As letras de ‘Overcome’ apresentam temas como a hipocrisia da sociedade moderna, distúrbios de personalidade, além de ecologia em forma de denúncias sobre o desmatamento e queimadas ilegais na Amazônia na faixa ‘Post Amazon World’ e ufologia na faixa ‘Hidden’, que também saiu em clipe”, declarou o fundador Filipe Duarte. “A temática da Ufologia é fascinante. Ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento. A letra busca apenas relatar a casuística amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral”, acrescentou.

 

Confira o videoclipe “Hidden”, produzido por Bruno Paraguay:

Repertório:

1- Intro (Ignis Ardet)

2- Words are Dying

3- Evolve and Decay

4- Post Amazon World

5- Hidden

6- Breathe and Burn

7- Giant Maze

8- See Another Day

9- Hoax

10- Breathe and Burn (Alternate Version)

11- Refuse/Resist (Sepultura Tribute)

Ouça “Overcome” no Spotify em https://tinyurl.com/2rb6xau4

 

A formação atual do Seawalker, que traz o fundador Filipe Duarte ao lado de Léo Vieira (guitarra), Marcus Batista (guitarras e vocal) e Samuel Bernardo (bateria), vem se preparando para shows em promoção a “Overcome”. “Temos agendada a participação no tradicional festival Camping Rock, que vai ser realizado no feriado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho de 2024, em Araçaí (MG)”, adiantou.

 

Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal

Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal

Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal

 

E-mail: [email protected]

 

Fonte: ASE Music Press

Next Post

Desalmado lança álbum "Live to Survive", gravado durante a turnê de "Mass Mental Devolution"

Foto Filipe Duarte Crédito: Iana Domingos “Overcome” está disponível nas plataformas de streaming e terá versão física lançada em parceria com a Tales from the Chaos Records O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker apresenta o novo álbum, “Overcome”, que está disponível em todas as plataformas de streaming e terá a versão no formato físico lançada em parceria com a Tales from the Chaos Records. O sucessor do debut “Earthcode” (2011) e do EP “Evolve and Decay” (2022) foi produzido por André Mendonça e pelo vocalista e baixista Filipe Duarte. Musicalmente, a banda apresenta um thrash mesclado com o heavy metal. “Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de bandas como Metallica, Rage, Megadeth e Slayer”, detalhou Filipe Duarte.   O repertório de “Overcome” traz as faixas do EP “Evolve and Decay”, um cover de “Refuse/Resist” (Sepultura) e outras inéditas. O material registrado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Daniel Saymon e Stéfano Mazzochi (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria) foi antecipado por diversos singles e videoclipes, começando por “Breathe and Burn”, que conta com a participação especial de Bruno Paraguay, do Eminence.   “As letras de ‘Overcome’ apresentam temas como a hipocrisia da sociedade moderna, distúrbios de personalidade, além de ecologia em forma de denúncias sobre o desmatamento e queimadas ilegais na Amazônia na faixa ‘Post Amazon World’ e ufologia na faixa ‘Hidden’, que também saiu em clipe”, declarou o fundador Filipe Duarte. “A temática da Ufologia é fascinante. Ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento. A letra busca apenas relatar a casuística amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral”, acrescentou.   Confira o videoclipe “Hidden”, produzido por Bruno Paraguay: Repertório: 1- Intro (Ignis Ardet) 2- Words are Dying 3- Evolve and Decay 4- Post Amazon World 5- Hidden 6- Breathe and Burn 7- Giant Maze 8- See Another Day 9- Hoax 10- Breathe and Burn […]