Atropina faz turnê histórica por sul e sudeste e encerra divulgação de seu mais bem sucedido disco

A arte ecológica pela eternidade e não seria diferente com uma de suas linguagens, a música. Por isso, um trabalho bem sucedido pode e deve ser explorado ao máximo, principalmente quando se trata de algo produzido de forma independente e dentro de um cenário underground.

É assim que “Prego em Carne Podre” , quarto disco de estúdio da banda Atropina tem sido tratado pelo público e pela própria banda. Lançado em 2021, é o disco ainda a ser divulgado e, para fechar esse ciclo com chave-de-ouro, eles fazem uma turnê pelo sul e sudeste do país tendo o álbum como principal mote.

Com o nome de “O Derradeiro Prego” , uma turnê passará por quatro estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, culminando em pouco atos vistosos pelos headbangers brasileiros, onde a banda vai destilar toda sua fúria com seu death metal característico. Do dia 13 ao dia 22 de junho, em algumas datas ao lado do Desdominus , Mortage e Póstuma , permanecem na estrada apresentando sua sonoridade extrema e os temas anticristãos e blasfemos que compõem suas obras.

“Lançamos o “Prego em Carne Podre” em meio a pandemia, o que deu uma atrapalhada na sua divulgação, sendo que só consegui começar a fazer as turnês desse álbum cerca de um ano depois. Mesmo assim a repercussão do lançamento foi incrível, seja visto pelo retorno dos fãs, ou pelas críticas dos veículos específicos, onde figuramos no Top 3 de lançamentos do Brasil pelo site Underground Extremo , e figuramos entre os Top 20 de álbuns internacionais pela revista World of Metal de Portugal, no ano do lançamento. Os shows do “Prego em Carne Podre” percorreram festivais do sul do Brasil e da Argentina, onde ainda tocamos ao lado de grandes bandas do cenário mundial como Mork, Sinister, Incantation e Suffocation, explica Murillo Rocha , vocalista e baixista em alguns benefícios.

Os dados serão os seguintes:

13/06 – Porto Alegre/RS (Caos Bar) –

https://www.instagram.com/caospoa/

14/06 – Porto Belo/SC (Bar do Castelo) – https://www.instagram.com/bardocasteloportobelo/

15/06 – Curitiba/PR (92 Graus) –

https://www.instagram.com/92graus/?hl=pt

18/06 – São Paulo/SP (Niá) ao lado do Desdominus – https://www.instagram.com/nia.nucleo/

19/06 – Várzea Paulista/SP (Barphomet) ao lado do Desdominus e Mortagehttps://www.instagram.com/barphomet_/

20/06 – Americana/SP (Hup) ao lado do Desdominus e Póstumahttps://www.instagram.com/hup.sounds/

21/06 – Sumaré/SP (Las Vegas BeerHouse) ao lado do Desdominushttps://www.instagram.com/lasvegas_beerhouse/

22/06 – Piracicaba/SP (Oficina Bar) ao lado do Desdominushttps://www.instagram.com/oficinabar/?hl=pt

 

“Agora, para o último tour de divulgação desse álbum, escolhemos passar por lugares que nunca havíamos tocado, mas que temos uma legião de fãs, e São Paulo entrou nessa rota como uma excelente escolha para o último prego desse caixão. Na sequência entramos em estúdio para gravarmos o próximo álbum que deve ser lançado em 2026, comemorando os 30 anos da banda”, complementa Murillo, já trazendo novidades sobre o próximo passo da Atropina .

A banda, que além do vocalista, conta com Alex Alves (guitarra/backing vocal), Fernando Müller (guitarra), Cleomar Schimtzhaus (baixo) e Jonas Jacobs (bateria), surgida em 1996, em Teutônia/RS. Sempre cantando em português, com letras inteligentes que atacam e resistem ao cristianismo, moldou seu som das bases do thrash metal até chegar ao death metal cheio de identidade que destila nos dias atuais.

Com uma discografia sólida, contando com quatro álbuns – “Santos de Porcelana” (2001), “Mallevs Maleficarvm” (2014), “Porões das Luxúrias” (2016) e “Prego Em Carne Podre” (2021) – um split, uma demo e dois singles, a Atropina já se apresentou ao lado de nomes renomados do metal mundial como Krisiun, Rebaelliun, Incantation, Sinistro , entre outros, experiência que será destilada nos atos ao vivo que estão por vir.

 

Ouça o álbum:

Siga a Atropina nas redes sociais:

https://www.facebook.com/atropinametal

https://www.instagram.com/atropina_deathmetal

https://www.youtube.com/@AtropinaDeathMetal

Fonte: VHPress