Rock World celebra encerramento histórico do The Town 2025, se prepara para o Amazônia Live – Hoje e Sempre e abre a contagem para o Rock in Rio 2026

Na reta final de preparação para o Amazônia Live – Hoje e Sempre, Rock World também confirma a terceira edição do The Town em 2027 e anuncia as datas do Rock in Rio Brasil, que acontece no ano que vem nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro

Crédito da foto: The Thow

As portas para o último dia da segunda edição do The Town já se abriram e, junto com a expectativa do encerramento, a Rock World anunciou novidades tanto para o festival paulista quanto para o Rock in Rio. Após receber 420 mil pessoas neste ano, a organização confirmou que o The Town terá sua terceira edição em 2027, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e revelou também as datas do Rock in Rio 2026, que acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro. Mostrando que está a todo vapor, com uma agenda de eventos que se estende pelos próximos dias e anos, a empresa dá início já nesta semana ao projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre. Em coletiva de imprensa realizada hoje, na Cidade da Música, também foi apresentado o balanço desta segunda edição do The Town, que somou cinco dias de experiências, 14 horas de festa diárias, mais de 100 shows inesquecíveis, mais de 500 artistas e a presença de milhares de pessoas. 

 

“A primeira edição trouxe alguns desafios, de conhecermos essa nova casa, o tamanho de infraestruturas que a gente trazia e o nível de experiência que a gente propõe. Por isso, queríamos que essa edição fosse, indiscutivelmente, muito melhor. E esse reconhecimento está vindo daquelas pessoas que verdadeiramente importam, que é o público que tem vindo até aqui. Recebemos uma avaliação geral de 9,2 na nota dada pelo público de sexta-feira, com elogios aos acessos, ao transporte e diversos outros serviços. Ficamos muito felizes e podemos mostrar que com cuidado, com dedicação, com uma equipe completamente comprometida, é possível criar ambientes saudáveis, seguros e de respeito” comentou Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World. 

 

A segunda edição do The Town foi marcada por grandes números: 177.017 litros de chopes consumidos, 106.624 hambúrgueres consumidos, 52.500 itens vendidos na loja de produtos oficiais, 80.000 pessoas andaram nos brinquedos, 182.000 pessoas vieram de trem, mais de 1.5 milhão de seguidores nas redes do festival, 165 mil downloads no aplicativo oficial do festival. Também foram gerados 25 mil postos de trabalho, o impacto econômico na cidade foi de R$ 2.2 bilhões na cidade, houve um aumento de 21% de consumo na capital em relação a 2023 e um aumento de 240% nas reservas do AIRBNB no período de festival.  

 

Ricardo Nunes, Prefeito da Cidade da São Paulo comemora o feito: “O The Town está dando um grande exemplo, eu estou muito feliz. A gente agradece a vocês por dar essa oportunidade de parceria. A movimentação financeira na cidade, os hotéis cheios, o aumento de procura no AIRBNB. Ou seja, muita gente vindo para cá para presenciar esse momento maravilhoso aqui. Fico superfeliz, a palavra é agradecimento. Vamos concluir mais essa etapa do The Town com um sucesso absoluto, com a dedicação e o carinho de vocês.”, finalizou. 

 

The Town passa oficialmente o bastão para o Rock in Rio, que acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro de 2026 no Rio de Janeiro 

A segunda edição do maior festival música, cultura e arte de São Paulo ainda não terminou, mas a Rock World já começou a se preparar para a próxima edição do Rock in Rio. A organização confirmou as datas da próxima edição no Brasil nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro de 2026, no Rio de Janeiro, e reforçou as datas já anunciadas de Lisboa, que acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026. 

Começa nessa quarta-feira o Amazônia Live – Hoje e Sempre  

Nesta semana começa o projeto ‘Amazônia Live – Hoje e Sempre’, um grande movimento do Rock in Rio e do The Town, juntos Por Um Mundo Melhor, que coloca todos os holofotes na Amazônia. Por meio de diversas iniciativas, o projeto, com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau, da Heineken e do Banco da Amazônia, e parceria de conteúdo e mídia com TV Globo, jornal O Globo e Folha de S. Paulo, reforça a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir as emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática. Inserido na região que receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o projeto segue a mesma linha do encontro global: unir as pessoas em torno de uma agenda única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.  

“A gente agora passa a bola de São Paulo para Belém, no Pará. Um show absolutamente histórico acontece na quarta-feira. A gente sabe que São Paulo, Rio, o Brasil só fica bem se todo o país estiver bem, saudável e potente. Nesse caso, a nossa maior potência, além do nosso público brasileiro, é a nossa floresta. E por isso o The Town e Rock in Rio resolveram mais uma vez jogar os holofotes para uma temática absolutamente essencial, com um show único no meio da floresta, no rio Guamá” comentou Roberta Medina. 

Amazônia Live - Hoje e Sempre terá Mariah Carey como atração — Foto: gshow

Nesse sentido, Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará um especial de TV com espetáculo de Mariah Carey, e uma apresentação histórica de quatro gerações da música paraense com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara num palco flutuante no Rio Guamá. No dia 17 de setembro, a partir das 18h15, o especial será transmitido para todo o Brasil pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto. Na TV Globo, o público confere os melhores momentos do evento, logo após o Estrela da Casa. O objetivo é chamar atenção para a necessidade de manter a floresta em pé, por meio da proteção de seus povos originários, e contribuir para o desafio global de reduzir as emissões de carbono. Amazônia Live – Hoje e Sempre é um movimento de Rock in Rio e The Town, com patrocínio principal da Vale. O palco em homenagem a rainha das águas já está montado no rio Guamá. A estrutura pesa 13,2 toneladas, das quais 10 toneladas são o peso da flor. O restante é dividido entre a estrutura central do palco, 1,2 tonelada, e duas toneladas para parte de cenografia e técnica, como luz e áudio. Os materiais usados na montagem do palco são de baixo impacto, com a estrutura das pétalas feitas em metalon e revistas em tecido, podendo ser reaproveitadas após o evento. 

Fonte: Approach Comunicação