The Old Dead Tree lança segundo single de seu novo álbum, “Time Has Come”

Crédito da foto: Julien Metternich

The Old Dead Tree acaba de lançou o segundo single de seu novo álbum, “Time Has Come”, gravado no mundialmente famoso Abbey Road. A música demonstra uma dolorosa consciência da impermanência da vida. A canção oscila, mas nunca se quebra, revelando as raízes duradouras da banda na agressividade do metal e a sensibilidade do rock progressivo.

Liderando a cena do metal progressivo sombrio francês há mais de 20 anos, o THE OLD DEAD TREE criou um universo único que combina música extrema e rock-pop sombrio, sublimado pelos vocais excepcionais e versáteis de Manuel Munoz.

Logo após o lançamento do primeiro EP da banda, The Blossom, em 1999, o baterista Frédéric Guillemot tirou a própria vida. O choque afetou profundamente os outros três membros da banda e formou a base do conceito para o álbum de estreia, The Nameless Disease.

Confira o vídeo de “Time Has Come”

Após seu lançamento em 2003 pela Season of Mist, o sucesso imediato deste álbum seminal levou a banda a cair na estrada com PARADISE LOST, OPETH e KATATONIA, apresentando sua música aos fãs de metal por toda a Europa.

Seguiram-se dois álbuns aclamados pela crítica, The Perpetual Motion (2005) e The Water Fields (2007), tornando o THE OLD DEAD TREE um pilar da cena metal francesa e uma referência para o metal progressivo na Europa.

No final de 2008, quando o trabalho no quarto álbum havia começado, o desgaste do investimento pessoal necessário provou ser demais para alguns dos integrantes da banda suportarem. O THE OLD DEAD TREE encerrou oficialmente suas atividades em 2009.

Ao longo dos anos seguintes, os músicos se distanciaram geograficamente e se envolveram em outros projetos musicais (PENUMBRA, ARKAN, OMMATIDIA, LUX INCERTA…), mas sua sólida amizade jamais vacilou.

Em 2013, o THE OLD DEAD TREE se reuniu brevemente para comemorar o 10º aniversário de seu álbum The Nameless Disease com uma mini-turnê europeia que incluiu apresentações no HELLFEST e no MOTOCULTOR.

Tracklist:

1. Feel Alive Again (03:43)

2. Time Has Come (03:49)

3. By The Way (London Sessions 2025) (04:29)

4. What Else Could We’ve Said (London Sessions 2025) (05:39)

Line-up:

Manuel Munoz — Vocals

Nicolas Chevrollier — Guitars & Backing Vocals

Nicolas Cornolo — Guitars

Gilles Moinet — Bass Guitar

Raphaël Antheaume — Drum

Siga a The Old Dead Tree

https://linktr.ee/TODT

Fonte: Seasons of Mist