Crédito da foto: Jack Lue
Os visionários do hard rock cinematográfico de Los Angeles , EDGE OF PARADISE, revelam um novo e impactante videoclipe para “Martyr (Monster)” , faixa do álbum de sucesso do ano passado, Prophecy . Mergulhando ainda mais no universo de ficção científica imersivo da banda, a experiência visual narrativa apresenta a primeira performance do novo tecladista, Alex Nasla, e um segundo ato que reimagina a música como instrumental, expandindo musicalmente sua aparição inicial em Prophecy .
Esta releitura instrumental acompanha diretamente o lançamento de “Hologram and Slaves to Forever”, a graphic novel da banda, e seu próximo audiolivro, intensificando os temas emocionais de consciência, controle e humanidade em um mundo cada vez mais digital. O EDGE OF PARADISE canaliza seu William Gibson interior, convidando os fãs para sua distopia narrativamente confrontadora.
A vocalista do EDGE OF PARADISE, Margarita Monet, disse o seguinte sobre o novo vídeo e a versão expandida da faixa:
“Essa música fala sobre perceber que você pode se render ao sistema que te molda ou recuperar sua própria identidade. A perspectiva decide se você é visto como um mártir ou um monstro; acredito que ambos vivem dentro de nós. Mas o poder está em escolher qual deles você permite que defina sua realidade. O vídeo expande essa ideia visualmente, explorando possibilidades fragmentadas, perspectiva e o que significa permanecer humano em um mundo cada vez mais artificial e controlado.”
Monet comenta sobre a adição do novo tecladista Alex Nasla:
“Estamos muito animados em dar as boas-vindas a Alex Nasla à banda, pois ele expande ainda mais o som cinematográfico! Na música, cada membro contribui com um momento que impulsiona a narrativa. O solo de teclado de Alex Nasla marca o início de uma mudança, e na versão instrumental eles explodem em algo muito mais expansivo, como entrar em uma realidade maior. O solo de Doug Weiand traz vulnerabilidade e tensão, e então o solo de Dave Bate surge com intensidade e determinação. Ancorada pela energia de Jamie Moreno e Kenny Lockwood, a música segue o mesmo arco de sua mensagem: evolução através da escolha…”
Logo após diversas turnês pela América do Norte como banda de apoio de seus colegas de gravadora Delain e Xandria, e da sensação japonesa do metal Lovebites, o vídeo chega junto com apresentações em vários festivais internacionais de renome, incluindo shows como atração principal em 7 de fevereiro no Fire It Up Festival em Garden Grove, CA, e em 17 de abril no Hyperspace Metal Fest em Vancouver, BC, Canadá, além de uma apresentação no Rock in Rautheim em Braunschweig, DE, com mais datas de shows a serem anunciadas em breve!
Confira o videoclipe oficial de “Martyr (Monster)” AQUI
Prophecy começa de forma explosiva com a faixa de abertura “Death Note” , um estrondo bombástico que atravessa paredes apáticas, incentivando os ouvintes a se libertarem do isolamento tecnológico e a abraçarem a conexão com os outros em vez do conforto solitário e insensível. “Give It To Me (Mind Assassin)” aumenta a intensidade com uma pulsação irresistível, impulsionada ainda mais por um refrão dançante e contagiante. Uma luta estrondosa por autenticidade e autoconhecimento, “Prophecy Unbound” percorre riffs claustrofóbicos e precisos, desabrochando em um refrão exuberante e catártico para cantar junto. As melodias sinuosas de “Falling Light” explodem com os vocais poderosos e intensos de Monet, dançando em torno de texturas de sintetizador etéreas, envolvendo os ouvintes em uma catedral gótica sonora. Lançado no início deste ano, o single principal “Rogue (Aim For The Kill)” é uma faixa de rock industrial intensa sobre perseverança diante de adversidades aparentemente insuperáveis. “The Other Side of Fear” é uma música energética e vibrante, construída sobre batidas dançantes pulsantes e com um solo de guitarra excepcional do compositor e mestre da guitarra Dave Bates. Prophecy se posiciona contra a indiferença, incentivando os ouvintes a saírem, chorarem e abraçarem todas as partes desconfortáveis da vida que nos tornam humanos, antes que o conforto apático, impulsionado por algoritmos viciantes, nos leve à ruína.
Coproduzido com Mike Plotnikoff ( Nita Strauss , Apocalyptica , Daughtry , Three Days Grace ), mixado e masterizado por Jacob Hansen ( Amaranthe , Arch Enemy , Katatonia , Delain , Evergrey ) e incorporando, pela primeira vez, guitarras de 8 cordas, Prophecy traz uma potência extrema para a jornada mais intensa do EDGE OF PARADISE até o momento.
Encomende seu exemplar de Prophecy AQUI
EDGE OF PARADISE é:
Margarita Monet – Voz, Teclados
Dave Bates – Guitarras
Kenny Lockwood – Baixo
Jamie Moreno – Bateria
Doug Weiand – Guitarras
Alex Nasla – Teclas
EDGE OF PARADISE online:
Fonte: Napalm Records
