MY DYING BRIDE anuncia novo álbum de estúdio ‘A Mortal Binding’ e lança novo videoclipe/single ‘Thornwyck Hymn’

Clinger Carlos

A Mortal Binding será lançado dia 19 de abril

A lenda britânica do death-doom, My Dying Bride, têm o orgulho de anunciar seu 15º álbum de estúdio, A Mortal Binding, com lançamento previsto para 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A notícia de hoje é acompanhada pelo lançamento do novo single tempestuoso e angustiante, ‘Thornwyck Hymn’. A faixa vem com um vídeo impressionante dirigido por Daniel Gray, que retrata uma história marítima que ao desenrolar traz sentimentos de desejo e termina numa tragédia.

 

Aaron Stainthorpe, do My Dying Bride, comentou,

“Situada na costa áspera de Yorkshire, a vila de Thornwyck passou uma eternidade assombrada pelas águas frias que lavam sua orla – e pelo povo oculto que habita nas profundezas salgadas. Ai de quem se aventurar no mar salgado, ou mesmo se aproximar demais de sua beira, pois pode nunca mais pisar na terra mãe”

 

Você pode fazer a pré-venda de A Mortal Binding aqui:

 

Ouça ‘Thornwyck Hymn’ aqui:

 

Assista ao vídeo de ‘Thornwyck Hymn’ aqui:

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

 

A Mortal Binding, a tão esperada continuação de The Ghost of Orion (2020), encontra o quinteto baseado em Yorkshire deleitando-se com ansiedade, perda e trabalho árduo com efeito resplandecente. Desde o sofrimento cru para ‘Her Dominion’ e o horror retorcido de ‘Thornwyck Hymn’ até os violinos fúnebres do monólito de 11 minutos ‘The Apocalyptist’ e o clássico ‘The 2nd of Three Bells’, A Mortal Binding é o auge do My Dying Bride. Se Songs of Darkness, Words of Light (2004) elevou a banda a novas alturas e A Map of All Our Failures (2012) expandiu o grandioso meio da década do grupo, então A Mortal Binding posiciona a a banda na próxima fase exultante de miséria elegíaca do My Dying Bride.

 

Tracklist A Mortal Binding

01. Her Dominio

02. Thornwyck Hym

03. The 2nd of Three Bell

04. Unthroned Cree

05. The Apocalyptis

06. A Starving Hear

07. Crushed Embers

Formatos para A Mortal Binding:

  • CD Acrílico

  • Vinil Duplo Gatefold – verde

  • Vinil Duplo Gatefold – vermelho c/ preto fumê

  • Vinil Duplo Gatefold – transparente c/ preto fumê

 

My Dying Bride contratou o mago do estúdio The Ghost of Orion, Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar A Mortal Binding. O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.

 

Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, a banda tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying Bride, A Mortal Binding, que será lançado no dia 19 de abril de 2024.

 

My Dying Bride é:

Aaron Stainthorpe | vocais

Andrew Craighan | guitarras

Lena Abé | baixo

Shaun MacGowan | teclados/violino

Neil Blanchett | guitarras

Dan Mullins | bateria

 

Fonte: Nuclear Blast

Next Post

AC/DC anuncia primeira turnê em oito anos e revela novo baixista

A Mortal Binding será lançado dia 19 de abril A lenda britânica do death-doom, My Dying Bride, têm o orgulho de anunciar seu 15º álbum de estúdio, A Mortal Binding, com lançamento previsto para 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A notícia de hoje é acompanhada pelo lançamento do novo single tempestuoso e angustiante, ‘Thornwyck Hymn’. A faixa vem com um vídeo impressionante dirigido por Daniel Gray, que retrata uma história marítima que ao desenrolar traz sentimentos de desejo e termina numa tragédia.   Aaron Stainthorpe, do My Dying Bride, comentou, “Situada na costa áspera de Yorkshire, a vila de Thornwyck passou uma eternidade assombrada pelas águas frias que lavam sua orla – e pelo povo oculto que habita nas profundezas salgadas. Ai de quem se aventurar no mar salgado, ou mesmo se aproximar demais de sua beira, pois pode nunca mais pisar na terra mãe”   Você pode fazer a pré-venda de A Mortal Binding aqui: https://mydyingbride.bfan.link/a-mortal-binding   Ouça ‘Thornwyck Hymn’ aqui: https://mydyingbride.bfan.link/thornwyck-hymn   Assista ao vídeo de ‘Thornwyck Hymn’ aqui: O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.   A Mortal Binding, a tão esperada continuação de The Ghost of Orion (2020), encontra o quinteto baseado em Yorkshire deleitando-se com ansiedade, perda e trabalho árduo com efeito resplandecente. Desde o sofrimento cru para ‘Her Dominion’ e o horror retorcido de ‘Thornwyck Hymn’ até os violinos fúnebres do monólito de 11 minutos ‘The Apocalyptist’ e o clássico ‘The 2nd of Three Bells’, A Mortal Binding é o auge do My Dying Bride. Se Songs of Darkness, Words of Light (2004) elevou a banda a novas alturas e A Map of All Our Failures (2012) expandiu o grandioso meio da década do grupo, então A Mortal Binding posiciona a a banda na próxima fase exultante de miséria elegíaca do My Dying Bride.   Tracklist A Mortal Binding 01. Her Dominio 02. Thornwyck Hym 03. The 2nd of Three Bell 04. Unthroned Cree 05. The Apocalyptis 06. A Starving Hear 07. Crushed Embers Formatos para A Mortal Binding: CD Acrílico Vinil Duplo Gatefold – verde Vinil Duplo Gatefold – vermelho c/ preto fumê Vinil Duplo Gatefold – transparente c/ preto fumê […]