Crédito da foto: Rolf Meldgaard
Enquanto os visionários dinamarqueses do metal alternativo MØL fazem a contagem regressiva para o lançamento de seu aguardado novo álbum, DREAMCRUSH , no dia 30 de janeiro pela Nuclear Blast Records, a banda revela “CRUSH”, um novo single poderoso que define o foco no que promete ser sua obra mais imersiva até agora. A nova faixa “CRUSH” sucede aos singles “Garland” e “Young”, oferecendo o vislumbre da intensidade emocional que define o novo disco.
Confira o videoclipe de ” CRUSH ” aqui:
Ouça ” CRUSH ” aqui:
Faça a pré-venda ou pré-salve DREAMCRUSH aqui:
https://moel.bfan.link/dreamcrush
O guitarrista Nicolai Busse comenta sobre o novo single:
“CRUSH encapsula, de muitas formas, a dicotomia que nós, como banda, sempre buscamos equilibrar: uma jornada entre a melancolia e o júbilo, a beleza edificante e a devastação.É uma mudança gradual ou o desfazer do que é conhecido ao longo do tempo. O empurrão e o puxão gravitacional entre o indivíduo e o mundo. Uma acessível dos muitos dias cinzentos, do mundano. Exatamente ali, no abraço do caos dentro das nuances de azuis e amarelos — podemos descobrir pequenos gestos de verdes que emergem lentamente. Do início do crescimento.”
Com seu terceiro álbum de estúdio a apenas algumas semanas de distância, o MØL continua expandindo os limites de sua expressão criativa. Dreamcrush tempera as arestas mais afiadas e cortantes da banda com ganchos alt-rock elevados, mergulhando na tensão entre sonhos e realidade, e nas maneiras como a aspiração pode tanto nos sustentar quanto nos consumir. Ao imbuir até seus momentos mais agressivos com melodia, o MØL entrega seu trabalho mais explosivo e tocante até hoje.
Seguindo os aclamados pela crítica Jord (2019) e Diorama (2021) , a mais recente obra-prima do MØL vê seu som continuar evoluindo enquanto abraça novos horizontes – como banda e como indivíduos. Inspirando-se em influências como My Bloody Valentine, Cocteau Twins e Smashing Pumpkins, o álbum explora temas recorrentes de pertencimento, resistência e encontrar um lar dentro de si mesmo. Dreamcrush chega com um senso renovador de confiança, acessível e vigor.
A gravação ocorreu ao longo de vários meses no estúdio de Frederik Uglebjerg em Aarhus, permitindo que a banda moldasse o álbum gradualmente. O vocalista Kim Song Sternkopf explora seu registro de barítono, entregando letras em dinamarquês e inglês que refletem introspecção pessoal e uma revisitação de eventos passados. Os solos de guitarra de Nicolai Busse elevam a jornada emocional, enquanto a arte inspirada em Emil Nolde por Daniel Owen da Nemesis Design (S leep Token, Architects, BFMV, TesseracT) e a fotografia de Rolf Meldgaard complementam visualmente a exploração do álbum sobre sonhos, realidade e reconciliação emocional.
Os fãs podem vivenciar o álbum ao vivo enquanto o MØL embarca em uma turnê principal pela Europa e Reino Unido durante fevereiro de 2026, com apoio de Tayne e Cold Night For Alligators, prometendo shows que traduzem a intensidade do álbum em uma performance visceral e inesquecível.
Comenta o vocalista Kim Song Sternkopf : “É incrível trazer DREAMCRUSH ao mundo, não apenas através do disco, mas pisando de volta nos palcos pela Europa e Reino Unido. Esta será nossa segunda turnê principal e honestamente parece um capítulo novo e emocionante para nós no MØL.
“As canções em DREAMCRUSH exploram como nossas esperanças e ideais podem tanto nos elevar quanto nos despedaçar. Tocá-las ao vivo será como rasgar esse sonho para a multidão, frágil, pesado e luminoso ao mesmo tempo.
“Também tivemos uma espécie de trazer duas bandas incrivelmente sólidas que incorporam esse mesmo espírito à sua maneira: TAYNE, com sua energia crua de noise-pop industrial e Cold Night for Alligators, que canalizam essa vertente belamente intrincada e emocional do metal alternativo de Copenhague. Juntos, planejamos trazer sets dinâmicos e envolventes todas as noites pela Europa e Reino Unido. Mal podemos esperar para ver novamente!”

Datas da Turnê:
6 de fevereiro – Berlim, DE – Buraco 44
7 de fevereiro – Praga, CZ – Futurum
8 de fevereiro – Leipzig, DE – Naummans
9 de fevereiro – Munique, DE – Feierwerk
10 de fevereiro – Wiesbaden, DE – Kesselhaus
11 de fevereiro – Eindhoven, NL – Effenaar KZ
12 de fevereiro – Londres, Reino Unido – Underworld
13 de fevereiro – Manchester, Reino Unido – Rebelião
14 de fev – Glasgow, Reino Unido – Classic Grand
15 de fev – Leeds, Reino Unido – Key Club
16 de fev – Birmingham, Reino Unido – O2 Institute2
17 de fev – Bristol, Reino Unido – Câmbio
18 de fevereiro – Paris, FR – Petit Bain
20 de fevereiro – Colônia, DE – Club Volta
21 de fevereiro – Hamburgo, DE – Betty
Entradas disponíveis aqui: https://ffm.live/moeldk-tour
Formação MØL:
Ken Lund Klejs – bateria
Holger Rumph Frost – baixo
Kim Song Sternkopf – vocais
Sigurd Kehlet – guitarras
Nicolai Busse – guitarras
MØL online:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/moeldk
FACEBOOK: https://www.facebook.com/share/1BktfiUsPL/?mibextid=wwXIfr
X: https://x.com/moeldk?s=11&t=7GbDMk0_-ITDlUkOmBx7_Q
LinkTree: https://linktr.ee/moeldk
Fonte: Nuclear Blast
