O vocalista Jonas Renkse comentou:
“Nós conhecemos o Mojjo em 2009, quando a sua banda na época, Engel, se juntou a nós e ao Paradise Lost durante uma turnê pelo Reino Unido, e logo percebemos que nós compartilhávamos o mesmo fundo musical e ideias. Entramos em contato ao longo dos anos e, quando Daniel Liljekvist saiu do Katatonia em 2014, decidimos chamar o Mojjo. Ele já está conosco há mais de um ano, e até agora tem sido apenas um membro temporário. Mas, agora, é o momento para ele se juntar ao mais novo ciclo do Katatonia, e o mais importante: fazer seu próprio trabalho em nosso novo material. Nós não podemos esperar para ver onde isso vai nos levar!”.
Mojjo também falou a respeito de sua entrada no Katatonia: “De 1993 a 2009-2014, a partir de hoje em diante, e para as futuras batalhas. Estou muito agradecido, feliz e orgulhoso por participar na próxima fase do Katatonia!”.
Em outras notícias, nesta terça-feira (10/11), o Katatonia entrou no Studio Gröndahl, com o engenheiro de som Karl Daniel Lidén, para dar início às gravações de seu novo álbum.