Prestes a lançar seu novo álbum, “Passion”, o sexteto formado por Éder A. Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane “Tuko” Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Ricardo Giordano (bateria) fará um show de pré-lançamento do CD no Tabu (Rua Barros Cassal, 386), antigo Garagem Hermética, no dia 28/07, pontualmente às 21h.
O show será o primeiro do “Projeto Terças Rock”, inaugurando assim um novo espaço para as bandas de som pesado.
Com quase vinte anos de estrada, a A SORROWFUL DREAM tocará músicas novas e antigos clássicos, num grande show para o público porto-alegrense. Mostrando-se influenciada – desde sua formação – pela cena Heavy Metal europeia dos anos noventa, que combinava Heavy Metal com sonoridades mais delicadas, a ASD baseia-se principalmente no que se refere ao uso de orquestrações, instrumentos acústicos, ambientações góticas e vocais femininos, em contraste com guitarras distorcidas e vozes masculinas agressivas e graves.
Nesse sentido, a ASD apresenta uma musicalidade influenciada por um rol de elementos trazidos da música tanto gótica e clássica, quanto do Death e do Black Metal.
Saiba mais sobre o “Projeto Terças Rock”
O “Projeto Terças Rock” prevê grandes bandas tocando sempre às terças-feiras, em horário diferenciado – mais cedo, para emendar o Rock ‘n’ Roll’ com a “happy hour”, dando a chance para quem quiser curtir ótimos shows e poder ir para casa mais cedo. Nomes marcantes e históricos do cenário gaúcho e brasileiro, junto com gente mais nova que faz um som também renovador e muito qualificado. Metal, Punk, Hardcore, Rock ‘n’ Roll, R&B… A melhor salada sonora para tornar as terças o dia mais esperado da semana e movimentar a cena gaúcha.
Mais informações no evento do Facebook:
https://www.facebook.com/events/1466711313643972/
Em destaque na revista virtual October Doom
Na edição #28 da revista virtual OCTOBER DOOM, o vocalista Éder A. Macedo contou um pouco da história da banda, citando inclusive como foi o começo do grupo, em 1996, além de outros detalhes pertinentes à sua carreira. Em uma das questões, Éder explica de onde surgiu o nome da banda e sua temática:
“O nome é oriundo de uma conversa de bar, regada a vinho barato, tínhamos acabado de ouvir o álbum “Into de Dephts of Sorrow”, da banda Solitude Aeternus, e estávamos discutindo o nome da banda. Achamos a palavra “sorrow” interessante (pelo menos, mais “erudito” que “sadness”).
Para “A Sorrowful Dream”, foi um passo. Gostamos muito do nome, muito embora, na maioria das vezes, explicá-lo é um problema. Apreciamos o nome, pois não se trata de um pesadelo, mas sim de um sonho triste ou pesaroso. E há situações que sonhos pesarosos nos revelam aspectos mais profundos da vida. E essa é a principal temática das letras. Não falamos de tristezas, mas acreditamos que apontando para o lado mais “escuro” dos fatos consigamos ver com mais clareza o todo. Sabemos que isso é um paradoxo e por isso adotamos essa temática”.
Faça o download da revista e confira toda a entrevista: https://goo.gl/QlmEYD
Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream
Por Maicon Leite