Os catarinenses da banda Choque continuam destilando seu nervoso e impactante Groove/Thrash Metal, repleto de riffs influenciados por Pantera , Machine Head , Slayer e Soulfly , em “Revolução” , seu quarto single que mantém a essência sonora dos três lançamentos anteriores: “Terra do Não” , “Cobrador de Contas ” e “Nego da Beira” , esse último destaque no Programa Pegadas de Andreas Kisser, na Rádio 89FM de São Paulo.
Rodrigo Mazera compositor, letrista, produtor e guitarrista dono de um timbre altamente influenciado por Dimebag Darrell (Pantera) comentou: “Sempre busquei contrastar, de forma abrasileirada, o som pesado e groovado com a intensidade das letras em português, tentando capturar a energia bruta e intensa dos riffs como um soco na cara do ouvinte” .
Desta vez, o tema central de “Revolução” é uma crítica à desigualdade social, à corrupção e à manipulação, inspirada pelas vivências de Mazera ao crescer em um conjunto habitacional (COHAB) em Rio do Sul/SC, onde crises sociais e religiosas ocorreram em um ambiente de revolta. A letra reflete a sensação de injustiça, desordem e a necessidade de uma mudança radical para romper o ciclo de opressão, sendo um grito de resistência e luta por um mundo melhor, além de homenagear a força e a resiliência das pessoas que enfrentam adversidades diariamente.
Rafhael Jorge (vocalista) relatou que dar voz a uma mensagem tão poderosa foi uma experiência extremamente inspiradora. “Ao ler a letra escrita por Mazera, senti o peso e a profundidade das palavras, como se cada verso expusesse as injustiças e opressões vividas por muitos. Ter a oportunidade de expressar essa revolta ao mundo me conectou imediatamente com a essência da música. Além disso, a base pesada do instrumental criou a atmosfera perfeita e urgente para a interpretação que a canção romântica.”
Confira “Revolução” nas plataformas digitais:
A formação atual da banda conta com Rafhael Jorge (100 Dogmas, Mathagal e Fractal) nos vocais, Rodrigo Mazera (Cowboys From Rio Pantera Tribute) nas guitarras e na produção, Adriano Souza (Balboa’s Punch) no baixo, e Erick Correa como baterista convidado.
Idealizada por Rodrigo Mazera há dois anos, a banda passou por várias formações até se consolidar neste ano. Mazera, que também é o principal letrista, desenvolveu letras em português que abordam temas de protesto e lendas urbanas de sua terra natal, tudo isso unido a uma sonoridade monstruosamente groovada, robusta e pesada.
Atualmente, a banda está em processo de gravação das faixas que farão parte do álbum de estreia, intitulado “Terra do Não” . Mais alguns singles serão lançados e, após a finalização, todas as faixas serão reunidas no álbum e disponibilizadas nas plataformas de streaming.
Siga o CHOQUE nas mídias sociais:
Instagram: @choqueofficial
YouTube: @choque-official
Fonte: JZ Press